Por @vinniciusmg

Em dezembro, o Txai Resorts completou 20 anos de existência na Costa do Cacau, em Itacaré, Bahia.  

Para quem não conhece, o resort possui 38 acomodações, entre apartamentos geminados e bangalôs construídos sob um deck de madeira suspenso. 

As acomodações estão distribuídas entre apartamentos e bangalôs, todos com vista privilegiada para a natureza da Bahia.  Elas ainda contam com varanda coberta, espreguiçadeiras, chuveiro externo e piscina privativa. 

Foto: Matias Ternes

Localizado a pouco mais de uma hora de Ilhéus e projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, o Txai oferece aos hóspedes 6 piscinas, 2 bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. Há ainda sugestões de passeios para quem deseja sair do resort e conhecer a região de Itacaré, como, por exemplo, saborear o cacau direto do pé ou conhecer a Fazenda Vila Rosa que mostra como é feita a transformação do cacau em chocolate, com direito a degustação.

Foto: Matias Ternes

As praias próximas como Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacaré também devem estar inclusas no roteiro turístico. Já o encontro entre o Rio Tijuípe com o mar de fato irá garantir as melhores recordações.

Os mais aventureiros ainda podem aproveitar as trilhas de contemplação da natureza e ouvir o canto dos pássaros. 

Foto: Matias Ternes

A gastronomia merece um capítulo à parte. Os restaurantes Orixás e Praia apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais com destaque para o cacau, o coco, o cajá, o cupuaçu, a graviola, o dendê e os frutos do mar.

O Txai Resorts oferece o SPA Shamash Healing, que fica no topo do morro e conta com diversas alternativas de relaxamento. As opções passam por massagens, tratamentos estéticos, terapias e rituais seguindo as tradições orientais de cura adaptadas às necessidades da vida contemporânea.  

Foto: Matias Ternes

O Txai Resort Itacaré fica na Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48. As reservas podem ser feitas pelos telefones  (11) 3040-5010, (73) 2101-5000 ou pelo e-mail [email protected].

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: Latam, Gol e Azul.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.