Da Redação

Nos aeroportos de Antália, Bodrum, Dalaman, Izmir e Istambul, assim que desembarcam, os visitantes têm sua temperatura corporal verificada. Havendo suspeita de infecção por Covid-19, os turistas são levados para um teste rápido.

Por isso, no fim do mês de julho, o Ministério da Cultura e Turismo apresentou um pacote para reabrir para o turismo internacional com comodidade, higiene e segurança.

Entre as medidas apresentadas está o Programa de Certificação de Turismo Seguro da Turquia, que é entregue pelas instituições internacionais, e pode validar o funcionamento de aviões, aeroportos, hotéis e os demais agentes turísticos.

Na Capadócia, os passeios de balão encantam turistas do mundo todo (Foto: Divulgação)

Na Turquia, hotéis e restaurantes devem seguir 132 critérios para obter a certificação. Um dos exemplos é separar uma área de propriedade para recepção de pessoas com teste positivo para a Covid.

O governo também introduziu um seguro de saúde com “cobertura Covid-19” para viagens de estrangeiros que chegam ao país e para turcos residentes no exterior. O plano de proteção ao turista e suporte a seguros, cobre aeroportos, aeronaves, transferências e hotéis. 

Dos pacotes de seguro oferecidos:

– 15 euros: cobertura médica de até 3K euros

– 19 euros: cobertura de até 5K euros

– 23 euros: cobertura de até 7K euros

Companhias aéreas contratadas, pontos de venda antes do controle de passaportes, operadores turísticos e canais on-line são os veículos para a compra.

Informações completas sobre o programa Certificado de Turismo Seguro estão disponíveis em inglês no site da Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.