Por Vini Martins

Que tal pegar o carro e viajar para conhecer um trecho muito especial da Serra da Mantiqueira conhecida como “Triângulo das Serras”? A natureza foi generosa com a região: trilhas e cachoeiras, roteiros para bikers e montanhas para escalar e desfrutar de vistas fenomenais.

Uma opção de hospedagem é ficar no Hotel Botanique, com plantações de oliveiras, vinícolas, sítio de produção de shitake, microcervejarias e venda de produtos artesanais.

Já o Empório dos Mellos tem um misto de restaurante e armazém com produtos orgânicos com um menu que prioriza ingredientes da região.  

O Botanique Hotel é uma opção fofinha para ficar mais alguns dias no Triangulo da Serras (Divulgação)

Amantes de um belo assado não podem perder a visita ao Entre Villas, em São Bento do Sapucaí. Além de um restaurante com vista para a serra, o local ainda brinda o visitante com uma vinícola e uma frutopia onde podem ser comprados morangos e berries. 

No Refúgio do Shitake, clientes podem escolher cogumelos frescos. Os loucos por temperos tem à disposição cerca de 32 variedades na Pharmacia de Quintal, da terapeuta corporal Ana Celia Azzi.

Vocês também estão loucos para cair nessa cachoeira? (Foto: Divulgação)

No quesito cervejas, não decepciona a Antonius Beer, em Santo Antonio do Pinhal, com seus rótulos produzidos com a água cristalina da Mantiqueira, e com 6 variedades como a Mantiqueira Ale, Gingerbier, Weiss, Rauchbier, Stout e Red Ale.  

Depois de amdar o dia todo e aproveitar as cachoeiras, uma comidinha vai bem! (Foto: Divulgação)

Arte e design se fazem presentes através de boas iniciativas como a Luz Azul dos sócios Oscar Kedor e Francisco Lima, que promovem experiências culturais e gastronômicas aos sábados.

O atelier de Morito Ebine, ali perto, é parada obrigatória, com móveis de madeira maciça elaborados à perfeição. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.