Por Vini Martins

Festa é sinônimo de aglomeração e comida farta. Mas, em 2020 aprendemos que nem sempre ficar muvucado em um só ambiente é bom e que também as compras devem ser pensadas e planejadas para que não falte muito. 

Uma sugestão para quem não curte ficar horas na cozinha, mas também não quer comprar um banquete são as tábuas de frios, ótimas para receber pequenos grupos de amigos e familiares. 

Que tal servir, como entrada ou prato principal, uma tábua sortida com frios, acompanhada de pães, nozes e frutas secas ou frescas?

Além de escolher produtos de boa qualidade, você deve calcular cerca de 150g por pessoa, caso seja uma entrada. Mas, se for o prato principal, aumente para 250g por pessoa.

Tábua de frios da Hans (Foto: Divulgação)

Confira abaixo quatro tipos de frios saborosos e aromáticos da Hans, marca de embutidos e defumados premium. Todos harmonizam bem com vinho espumante gelado.

Presunto alemão: é um presunto cozido e defumado preparado com um corte especial de pernil suíno. Antes do processo de cozimento e defumação, o pernil é marinado em um mix de temperos, com destaque para o zimbro, especiaria típica da culinária alemã.

Lombo condimentado: lombo suíno que recebe uma camada externa de temperos: pimenta calabresa, pimenta branca, páprica picante, urucum e carmim. Defumado naturalmente e cozido lentamente para manter a suculência.

Salsichão com picles: preparado com carne suína e toucinho, leva em sua receita pedacinhos de cenoura e de pimentão verde e vermelho, que deixam o produto muito saboroso.

Salame Hamburguês: preparado com paleta suína e toucinho e temperado com pimenta branca em pó e pimenta preta em grãos, este salame é maturado até atingir o sabor, a textura e o aroma ideias para ser degustado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.