Por Vini Martins

A Bahia é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Viajando para a capital Salvador você encontrará muita coisa além do Carnaval e das  deliciosas comidas típicas. 

Para quem quer curtir o verão neste paraíso tropical, que até já foi cenário de novela, listei 5 pontos pra você visitar e curtir.

1) Pelourinho

É claro que o Pelourinho tinha que ser o ponto de partida desta trip. O bairro é único e sempre aparece na TV por ser vibrante e muito alegre. 

Além dos prédios coloridos, o destaque fica para a Igreja e Convento de São Francisco, que dizem ter sido feita com “ouro” e para o Largo do Pelourinho, onde está situada a Fundação Casa de Jorge Amado. 

Andando um pouco mais é possível chegar na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e ao Elevador Lacerda, o principal cartão postal.

Foto: Divulgação

2) Santo Antônio Além do Carmo

Caminhando pelo centro histórico de Salvador você chega ao bairro de Santo Antônio Além do Carmo, onde dá para tirar aquela selfie entre as inúmeras construções históricas, como o Forte de Santo Antônio Além do Carmo e o Convento do Carmo, erguido em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e finalizado somente em 1730.

Foto: Divulgação

3) Praça Castro Alves

Tendo mais concreto do que áreas verdes, a Praça Castro Alves pode não ser um dos principais points da capital baiana, mas é de lá que você conseguirá ter uma linda imagem da Baía de Todos os Santos. 

A praça, inclusive, integra os circuitos do Carnaval e no centro dela é possível vislumbrar o monumento que homenageia o Poeta Castro Alves, que ali guarda os seus restos mortais em uma cripta subterrânea.

Foto: Divulgação

4) Farol da Barra

Outro cartão postal muito frequentado é o Farol da Barra, que fica na área nobre de Salvador. Fora da temporada, o ponto é muito procurado por turistas e moradores locais para contemplação do poente, que é deslumbrante.

Foto: Divulgação

5) Feira de São Joaquim

Fechando a lista está a Feira de São Joaquim, que fica na cidade baixa, no bairro do Comércio. Para aqueles que gostam de compras, o espaço carrega o status de maior feira livre de Salvador, reunindo milhares de barracas que vendem comida, bebida, artesanatos, artigos religiosos e outras cositchas más.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.