Da Redação

Além de provocar uma crise sanitária que tem preocupado o mundo, a pandemia também está promovendo grandes mudanças em nossos hábitos. 

Com as fronteiras fechadas ou com novas regras migratórias, o turismo dentro do Brasil deve crescer, já que muitas pessoas estão procurando passeios e destinos mais próximos e de seu município de residência, evitando o risco das longas viagens e aglomerações.

Diante dessa nova realidade, entidades ligadas ao turismo do Vale do Paraíba querem  promover a retomada do turismo para o período pós pandemia. 

Por meio de uma plataforma digital, o setor apresenta as diversas opções de roteiros e atrativos dos municípios que integram os principais circuitos de visitação, incluindo o Circuito Religioso, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e Sul Fluminense.

“Com a retomada gradual das atividades econômicas, após as medidas de distanciamento social, a tendência é que as pessoas evitem viagens coletivas para longas distâncias, buscando opções de lazer mais próximas de sua cidade. Essa nova realidade vai favorecer os empreendimentos locais”, explicou Edvaldo Rodrigues, um dos idealizadores da ação.

Além de destacar as opções de passeios na plataforma Vale, o Abrace, o Vale também vai oferecer descontos e promoções especiais para os turistas que acessarem a plataforma. Hotéis, pousadas, restaurantes e atrativos que integram o projeto irão disponibilizar vouchers a preços populares para os moradores da região.

Além de colaborar com a retomada do turismo na região, o Abrace o Vale ainda vai estimular a solidariedade. Isso porque parte dos recursos obtidos com a venda dos pacotes e serviços será revertida para entidades sociais, que trabalham com populações carentes da região. São elas: a creche Chico Xavier, de Guaratinguetá, e a Casa Mulher e Vida, de Taubaté.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.