Da Redação
O momento é de reabertura para muitos hotéis e resorts pelo Brasil. No entanto, o mês de julho foi conturbado para muitos donos e funcionários.
Neste novo cenário, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP) divulga os resultados de uma pesquisa que abrange o desempenho da hotelaria em 11 regiões turísticas do Estado de São Paulo em julho.
A pesquisa aponta que a taxa de ocupação foi de 19,8%, a diária média de R$ 282,55 e o RevPar (lucro por quartro) de R$ 56,03.
“Com amostra representativa, constituída por 64% da base de associados, os resultados obtidos alcançam intervalo de confiança de 95%”, explica Roberto Gracioso, conselheiro fiscal da entidade e coordenador geral do estudo.

De acordo com Ricardo Andres Roman Jr., presidente da ABIH-SP, o objetivo da iniciativa é divulgar aos associados, ao governo e à imprensa um diagnóstico mensal do desempenho da indústria hoteleira no Estado de São Paulo.
O trabalho revelou ainda que, no mês de julho, 81,5% dos hotéis estiveram em funcionamento, a grande maioria já.
O total de funcionários nos hotéis em funcionamento segue alta também, em 94,1% o que mostra que as vagas de trabalho estão quase que preenchidas novamente.
No entanto, a oferta total de unidades habitacionais, por conta da Covid-19 ainda é baixa: alcançou 34,6%.
A íntegra da pesquisa está disponível no site www.abihsp.com.br.