Por Vini Martins

Já falamos por aqui que a bicicleta pode ser um dos maiores aliados durante uma viagem, afinal é um meio de transporte limpo, barato e que te deixa mais próximo da natureza. 

Uma dica que já demos é conhecer a Alemanha de bike, um passeio que vale muito apena na Europa. Mas aqui na América do Sul você pode pedalar por Punta del Este, um destino com ruas planas e uma bela orla.

Muitos hotéis, como o Enjoy Punta del Este, oferecem aos hóspedes bikes. 

Confira abaixo o que ver durante o passeio por Punta.

1) Porto 

É muito divertido passear pelo Porto e ver alguns leões marinhos loucos para ganhar um petisco. É que ali no entorno ficam as peixarias da cidade, e é comum turistas pedirem aos vendedores um pedacinho aqui e ali para alimentar estes simpáticos e barulhentos animais.

Leão marinho, no porto de Punta del Este (Foto: Divulgação)

2) La Mano 

Escultura famosa de Mario Irarrázabal, representando a união dos povos sul-americanos, é parada obrigatória para fotos e poses entre os dedos da gigantesca mão cravada na areia.

La mano, icônica escultura de Punta, na Playa Brava (Foto: Divulgação)

3) Farol de Punta del Este 

O Farol, construído em 1860, fica em uma curiosa esquina de onde se divisam “quatro mares”, porque chega-se ao extremo da ponta de Punta, o que permite esta ilusão de ótica interessante. 

Dali se vê rio e mar por todos os lados. Diz a lenda que este farol guarda forte energia magnética, fazendo com que todos que estão por ali tenham uma boa noite de sono. O que é bem-vindo depois de algumas horas de pedalada.

No Departamento de Maldonado, o farol é histórico e um ponto de parada nas praias rochosas e de areia branca. (Foto: Divulgação)

4) Igreja de Nossa Senhora da Candelária 

A fachada azul-claro da Igreja da Virgem da Candelária rende lindas fotos. Fundada em 1911 tem um interior intimista e convidativo, apesar da simplicidade, justamente o que faz dela uma visita agradável para momentos de reflexão e pausa durante o percurso.

A paróquia foi fundada em 1 de fevereiro de 1948. No entanto, o primeiro templo foi construído em 1911. (Foto: Divulgação)
Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.