Por Vini Martins

A cidade de Istambul já sediou 7 edições da Fórmula 1 e neste ano ela receberá os corredores mais uma vez. Para a edição de 2020, a cidade melhorou a infraestrutura do Istanbul Park, que será a casa da prova entre 13 e 15 de novembro, pois receberá 40 mil fãs ao autódromo. 

Quem estiver por lá poderá curtir e conhecer mais sobre a cidade de Istambul, que além de muita história, guarda belezas naturais e uma cultura riquíssima. Que tal conhecer um pouco mais desse tesouro?

A famosa frase “uma cidade, dois continentes” vem de lá.

Istambul é a única cidade do mundo que está em dois continentes: Ásia e Europa. Aliás, o aeroporto fica do lado europeu. Para conhecer os dois lados simultaneamente, é possível realizar passeios de barco pelo estreito de Bósforo, que a noite se torna ainda mais especial. 

A cidade já foi o centro do mundo por muito tempo: capital dos impérios romano, bizantino e otomano. Por mais de 1500 anos, Istambul viu a história do mundo ocidental passar por suas ruas. Todo esse passado enriquece ainda mais a cidade, que possui ruínas, monumentos, igrejas e mesquitas de vários tempos e culturas. 

O Grand Bazaar é o maior centro comercial do mundo, com mais de 3 mil lojas, mas ele não apaga o brilho da tradicional comida de rua de Istambul. Do Kebab ao chá e às tâmaras, tem para todos os paladares.

#GoTurquiaGo 😀 😀 😀

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.