Da Redação

A MSC Cruzeiros irá investir pesado em 11 novas embarcações. Ao todo, serão investidos 9 bilhões de euros. Até 2022, a armadora pretende construir quatro novos navios com mais de 200 mil toneladas e movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL).

Armadora investe 9 bilhões de euros em 11 novas embarcações (Foto: Divulgação)
Armadora investe 9 bilhões de euros em 11 novas embarcações (Foto: Divulgação)

“Nosso plano de expansão de 12 anos passou a contemplar até 11 novos navios, que iniciarão suas operações entre 2017 e 2026. Além disso, esse anúncio é um reflexo do constante comprometimento com a inovação e, novamente em parceria com o STX France, projetaremos um protótipo inteiramente novo – o sexto da nossa história”, declarou Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros.

O plano de investimento da MSC Cruzeiros inclui a encomenda de dois navios da Geração Meraviglia e dois da Geração Meraviglia-Plus junto ao STX France, bem como a construção, pelo estaleiro italiano Fincantieri, de até três navios da Geração Seaside. Além disso, esse plano incluiu o Programa de Renascimento, no qual foram investidos 200 milhões euros para a revitalização de quatro dos 12 navios da frota, a mais moderna dos mares, também realizada no Fincantieri.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.