Da Redação

As pessoas já estão voltando a viver fora de suas casas e muitas, para respirar ou trabalhar, precisam viajar e pegar avião. 

Buscando acalmar os turistas, a  Alitalia reforçou que está tomando todas as medidas em seus voos, principalmente nos aeroportos de Roma e Milão, na Itália, que são uns dos mais movimentados do país. 

O aeroporto de Roma Fiumicino recebeu dois prêmios internacionais: Skytrax, atribuiu classificação máxima de 5 estrelas para os procedimentos de higiene e outras medidas preventivas. 

Milão: a capital da moda está voltando a receber turistas europeus (Forto: Divulgação)

O aeroporto também é o primeiro da União Europeia e o terceiro do mundo a receber o Airport Health Accreditation, emitido pelo Airports Council International (ACI), associação internacional que representa mais de 1,9 mil aeroportos em todo o mundo.

Seguindo as portarias das regiões do Lazio e da Lombardia, dois voos de Roma Fiumicino para Milão Linate e de Milão Linate para Roma Fiumicino (dos sete voos diários que operam na rota) transportam apenas passageiros com teste negativo para Covid-19. Este programa experimental ficará em testes até o dia 16 de outubro, visando apoiar a recuperação do tráfego aéreo e reforçar a confiança dos viajantes no voo, que continua a ser uma das formas mais seguras de viajar.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.