Da Redação

A Latam Airlines Brasil está com atendimento remoto no check-in do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A ação garante mais segurança e é uma aliada na prevenção contra a pandemia. 

Os aeroportos do  Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória também contam com o serviço de atendimento. 

O fluxo de atendimento remoto é o mesmo que ocorre atualmente, sem nenhuma alteração. No entanto, o funcionário da companhia que atende os clientes no check-in não está no guichê presencialmente.

O cliente aguarda na fila, respeitando o distanciamento, até ser direcionado para uma posição de atendimento. O processo acontece da seguinte forma:

Passo 1: Boas-vindas ao passageiro e confirmação dos dados de viagem e documentação, através do sistema de câmeras;

Passo 2: Verificação de segurança sobre presença de artigos perigosos/proibidos na bagagem;

Passo 3: Se houver necessidade do despacho de bagagem, o cliente posiciona a bagagem na balança/esteira;

Passo 4: O atendente remoto realiza a conferência do peso e tipo de bagagem, também com auxílio do sistema de câmeras;

Passo 5: O atendente remoto realiza a impressão da etiqueta de bagagem que contém as instruções no verso para correto manuseio;

Passo 6: O cliente etiqueta a bagagem;

Passo 7: O atendente orienta o passageiro a ativar o botão de acionamento da esteira para despacho da bagagem;

Passo 8: O cliente recebe o seu cartão de embarque diretamente pelo aplicativo Latam (caso seja necessária a impressão de um novo cartão, o atendente remoto o imprime) e o atendimento se encerra.

As passagens já podem ser compradas nos canais oficiais da Latam Airlines.

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