Da Redação

Depois de meses de isolamento, as pessoas estão retomando suas vidas e na Alemanha não é diferente!

Por isso, o país se prepara para receber os turistas não só com saúde e segurança, mas também com sustentabilidade na veia!!!

Isso mesmo: são inúmeras atividades ao ar livre, com cidades cercadas de florestas e com toda a infraestrutura hoteleira para garantir experiências incríveis.

As paissagens valem muito. Além disso, é uma ótima forma de não cair na rotina (Foto: Divulgação)

As cidades alemãs investem em conceitos inovadores de mobilidade, “arquitetura verde”, parques e até na gastronomia. É justamente o caso de Berlim. Embora seja urbana e cosmopolita, a capital foi pioneira na criação dos supermercados orgânicos, ciclovias, jardins e energia renovável. Por isso, para veganos e esportistas, é um destino que atende às expectativas, devido à abundância de restaurantes e feiras voltadas a esse público.

“Na Alemanha, há inúmeras cidades que vão do moderno ao antigo, da história à natureza”, ressalta a diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT), Margaret Grantham.

Mais de três mil hotéis e restaurantes estão certificados para atender os turistas que fazem questão de consumir serviços sustentáveis. Na gastronomia, por exemplo, o investimento é pesado em chefs que criam pratos produzidos com ingredientes frescos e de origem local.

Que tal desacelerar?

Conheça o conceito de “cittaslow“, aplicado para as cidades que cuidam das pessoas e a partir do verde.

No total, são 21 cidades alemãs que aderiram ao conceito e incentivam as pessoas a aproveitarem o tempo, apreciar o artesanato tradicional e a natureza preservada nesses lugares.

Uma dessas cidades é Deidesheim, na Renânia. Fiel à sua aderência ao “cittaslow”, a cidade que tem uma história na viti (criação das uvas) e na vinicultura (extração dos vinhos), exala paz e relaxamento.

Produtora da uva Riesling, Deidesheim cultiva a fruta a partir do manejo sustentável em vitícolas e vinícolas protegidas por verde (verdadeiros bolsões de proteção a espécies ameaçadas). O resultado são vinhos da mais alta qualidade, além de serem um oásis aos amantes da natureza e de caminhadas ao ar livre.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.