Da Redação

Porto de Galinhas (PE) é um dos destinos queridinhos dos brasileiros que amam viajar para o Nordeste. 

De vila de pescadores para um exótico local turístico, Porto de Galinhas sempre reserva surpresas para quem chega. Uma que esteja na sua lista, marque essas 5 atrações imperdíveis!!!

1) Nade com peixinhos nas piscinas naturais

Na Praia dos Carneiros, os passeios de jangada passam por piscinas naturais para dar de alimento aos peixes. A atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré.

Vale ressaltar ainda que durante o percurso, é possível conferir uma piscina, que tem o desenho do mapa do Brasil. O passeio pode ser feito a partir da praia em frente à Praça das Piscinas Naturais. 

Corais de Serrambi (Foto: Graziela Consalter)

2) Mergulho de cilindro

Quem estiver procurando um pouquinho mais de aventura pode praticar mergulho de cilindro nos corais das piscinas naturais, na parede de arrecifes e até mesmo nos naufrágios locais.

São 10 grandes pontos de mergulho, com destaque para o “Galeão”, que é um antigo naufrágio situado a 35m de profundidade. O Poço da Paixão também é opção, especialmente para os turistas que desejam apreciar a vida marinha, como polvos, lagostas, linguados e moreias. 

3) Passeio de bugue

O trajeto mais comum é o de “Ponta a Ponta”, passando por todas as praias. De Muro Alto ao Pontal de Maracaípe. 

O itinerário demora cerca de 3h para ser concluído e inclui paradas estratégicas para banhos de praia e, quem sabe, uma cervejinha aqui e outra acolá.

4) Hospedagem em um hotel design

Que tal fazer da sua hospedagem uma atração turística? No Kembali Hotel – exclusivo para maiores de 18 anos – isso é totalmente possível.

Cercado pelas belezas de Porto de Galinhas, o hotel tem uma identidade própria, que também fica evidente no tipo de hospedagem que oferece. São 63 apartamentos, cada um com uma decoração única e com varanda de frente para o mar. 

Hotel Kembali (Foto: Divulgação)

5) Praia dos Carneiros

Porto de Galinhas tem muitas atrações imperdíveis e a Praia dos Carneiros, na foz do Rio Ariquindá, é uma delas. O passeio pode ser feito tanto na maré baixa, quanto na maré alta.

Do centrinho de Porto de Galinhas até a praia são 53 km. Destaque para a simpática igrejinha de São Benedito, postada rente à areia, sob os coqueiros, eternamente à espera dos fotógrafos de plantão.

Praia dos Carneiros (Foto: Janilson Paiva)
Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.