Da Redação

Uma das habilidades humanas é a renovação e a adaptação. O ano de 2020 está sendo atípico e se reinventar foi crucial para quem trabalha com gastronomia. 

No Brasil há 6 anos, o Chef peruano Victor López, idealizador do Cena Cozinha, vê seu projeto completar 5 anos junto ao 199º feriado de independência Peru, que ocorre dia 28 de julho.

Agora, ele cria um formato diferente pra esse momento de quarentena. 

“O plano sempre foi atuar de maneira itinerante, na casa dos clientes ou em eventos corporativos, mas com a pandemia iniciamos o serviço de delivery. O retorno está sendo muito positivo”, afirma o chef.

Desde o início, os 2 ingredientes que permeiam sua trajetória são a criatividade e a personalização, o que ajuda para criar pratos novos toda semana. Enviados digitalmente, os clientes podem opinar nos pratos, pois há quem prefira mais proteínas, carboidratos…

E neste momento é importante ouvir a opinião de cada um. 

O clássico prato peruano Lomo Saltado é um dos mais queridos do restaurante (Foto: Divulgação)

As marmitas trazem alimentos tipicamente peruanos, como o inhame e a quinoa. Tudo para a saúde do sistema imunológico e de extremidades como cabelos e unhas, que sofrem com o estresse da pandemia.

Aos finais de semana, os clientes podem consumir pratos clássicos. “As sopas peruanas estão entre os pratos mais pedido”, afirma.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.