Da Redação

Com o objetivo de orientar os hotéis da rede para a retomada das vendas, estimulando a recuperação de receitas de forma mais acelerada, a Atlantica Hotels lançou um novo Plano de Retomada Comercial. 

A partir de novos padrões de segurança e limpeza do Atlantica Safe & Clean Protocol, certificado pelo InCor e auditado pelo Bureau Veritas, a rede de hotéis decidiu organizar e estruturar um pacote completo com mais de 75 ações comerciais para acelerar esta fase de retorno dos negócios.

“A equipe comercial da Atlantica Hotels vem se preparando para o momento da retomada. Boa parte destas ações foi desenvolvida corporativamente, com necessidade do envolvimento dos hotéis, e outra parte foi estruturada para a execução de cada empreendimento”, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica Hotels.

Dividido em quatro grandes frentes de atuação – vendas, marketing, planejamento & revenue management e ações multicanais –, o novo guia indicará este portfólio de ações, algumas das quais específicas para este período de restrição social. O plano sinaliza o passo a passo para que as unidades em cada destino sigam as seguintes diretrizes:

Vendas: alavancar as vendas através do site, mantendo grande foco na aproximação com as agências, empresas e operadoras;

Multicanais: garantir sinergia de ações que podem ser executadas da mesma forma em canais diferentes;

Planejamento & Revenue: manter atenção no comportamento da retomada da demanda, sem perder o foco na diária média com todo o ferramental que a Atlantica disponibiliza para os seus hotéis;

Marketing: garantir a unidade de comunicação e a sinergia entre as ações dos hotéis, rede, hóspedes e intermediários.

Duas importantes ações já foram lançadas: a primeira foi o Day Use/Day Office, garantindo disponibilidade diferenciada para os clientes e as suas novas necessidades, seja adaptação ao modelo de trabalho, seja na retomada das viagens mais curtas e regionais. 

Os novos serviços serão vendidos conforme as normas de reabertura de cada estado e cidadde brasileira (Foto: Divulgação)

Outra ação foi a do Dia dos Namorados, que marcou a retomada do calendário de campanhas recorrentes. Em parceria exclusiva com a Flores Online, os clientes que fizeram compras de flores para o dia 12 no site da floricultura, receberam um voucher com oferta de desconto em hospedagens futuras para comemorar quando a pandemia passar.

Para garantir a aplicação das ações previstas, a Atlantica solicitou aos hotéis selecionar aquelas com maior engajamento em cada destino e maior aplicabilidade dentro do cronograma. “Cada gerente geral, em parceria com o time de vendas e com os gerentes regionais de Vendas do corporativo, terá um papel fundamental no alinhamento, aprovação, implementação e revisão da efetividade do plano em seu hotel”, declara Leonardo.

CONECTAHI

Para aprimorar ainda mais a comunicação da equipe de Vendas com clientes, parceiros comerciais e demais players do mercado, a Atlantica lança também a plataforma ConectAHI. A ferramenta permitirá mais agilidade, proximidade e frequência de interação do time comercial da companhia com os hotéis e com o mercado.

“O objetivo é integrar cada vez mais os stakeholders envolvidos no processo comercial da Atlantica e facilitar o fluxo de comunicação, não só durante o desdobramento imediato desse Plano de Retomada, mas principalmente ao longo dos próximos anos que certamente estarão impactados com novos hábitos decorrentes da pandemia”, diz Marina Julio, diretora de Negócios B2B.

A nova plataforma também dará acesso a comunicados oficiais, permitirá a realização de lives internas e externas, envio de vídeos gravados, ter acesso a whatsapp direto com os hotéis e outras ferramentas de meeting. 

“Para alcançarmos nossas metas, a tecnologia é um braço muito importante. Durantes estes últimos dias, conseguimos mudar a maneira de se relacionar da Atlantica com os stakeholders, do presencial para o online, sem perder a nossa essência. Nesta plataforma, nossos colaboradores terão acesso a diversos tipos de ferramentas e materiais”, conclui Leonardo.

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