Por Vini Martins

Bariloche está em festa, pois a montanha Cerro Catedral foi reaberta para os moradores. Porém, quem resolver esquiar na montanha precisa adquirir previamente um passe, fornecido sob os rígidos protocolos especialmente desenvolvidos pela pandemia da Covid-19.

A montanha está ativa desde a última quinta, dia 23 de julho, quando os termômetros marcavam uma sensação térmica de -12ºC. O afluxo de público na primeira hora foi constante, pois muitos moradores já tinham adquirido o passe de temporada. 

Os estabelecimentos gastronômicos que ficam dentro da montanha funcionam, mas apenas na modalidade “take away”, que o morador faz o pedido e retira para comer em casa, já que nenhum comércio na base poderá ter mesas ou lanchonetes dentro.

As autoridades indicaram que será dado um foco especial às medidas de segurança para questões climáticas e meteorológicas, restringindo a abertura quando houver tempestade ou vento forte.

Protocolos de saúde

A empresa de concessão Catedral Alta Patagonia informou que é obrigatório usar a máscara o tempo todo e manter uma distância de dois metros entre uma pessoa e outra.

Sempre que os esquiadores tiram as luvas, devem lavar as mãos com água e sabão, haverá álcool gel em todas as dependências da colina. Nos meios de elevação, o uso da máscara, luvas e óculos é obrigatório durante toda a subida e todas as superfícies são higienizadas regularmente pela equipe do Cerro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.