Da Redação

O jogador de basquete chileno Daniel Arcos revelou que é gay em um texto postado no Instagram, dizendo que está pronto para viver “livre e orgulhoso”.

“Esperei por esse dia por muito tempo, um desafio pessoal com novas cores na minha camisa [arco-íris], cores que antes eu tinha vergonha e que hoje eu decido usar com orgulho”, escreveu ele, que joga na principal liga de basquete do Chile.

Arcos revelou que estava vivendo uma vida de medo e arrependimento, constantemente duvidando e denegrindo a si mesmo por ser gay. No post, ele compartilhou seus sentimentos após um encontro íntimo com outro homem.

“Senti culpa, me senti mal, sozinho, como se tivesse feito algo realmente ruim”, escreveu ele. “Tinha medo de compartilhar com alguém e ser julgado”.

Arcos segue com atingindo vários objetivos dentro e fora da quadra: “muito esporte e estudo, esperando que o tempo se encarregue de fazer as coisas” e trazer paz interior.

Segunda o jogador, “sei que essa mensagem pode soar ridícula, desconfortável e até gerar ódio para alguns, mas tenho o privilégio de ter minha família e amigos em minha equipe”, escreveu ele.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.