Da Redação

No começo de 2020 a Itália foi um dos epicentros da pandemia. Com isso, italianos e estrangeiros que residem no país foram tomados pelo medo e angústia. 

Após o susto, a Itália retoma gradualmente ao “novo normal”. Já é possível caminhar pelas ruas e visitar alguns locais, mas, o país continua fechado para alguns turistas, como os brasileiros, por exemplo. :/

De acordo com um novo estudo feito pela Globaldata, o número de italianos que estão “extremamente preocupados” caiu 14%, mas ela declara que isso pode mudar conforme o país abre suas fronteiras para turistas internacionais.

Quando for para Itália, passe um dia inteiro passeando por Nápoles (Foto: Divulgação)

“Assim como os italianos começaram a ficar menos preocupados com o surto de Covid-19, essa reabertura poderia reacender a apreensão em torno de um segundo pico na taxa de infecção nacional”, declara Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da Globaldata.

“Colocar de volta antigas rotas de turismo de entrada entre países europeus inegavelmente aumenta a chance das taxas de infecção aumentarem novamente”, completa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.