Por Vini Martins

Com sensação térmica de -5,9 C, Bariloche, na Argentina, está sendo tomada por neve. Os mais de 30 centímetros de neves acumuladas na área urbana deram à cidade o visual dos melhores dias de inverno.

Quem está na cidade pode ver de qualquer janela todos os picos brancos e uma queda contínua de neve, da chamada “neve abaixo” que é aquela que chega do leste, e geralmente dura vários dias.

Mas quem está longe de Bariloche poderá ver a neve pelas redes sociais. As mídias sociais eram uma verdadeira imagem “vitrais” de paisagens incríveis por toda a cidade.

O perfil no Facebook Bariloche Argentina BR, administrado pela Emprotur, entidade de promoção ao turismo da cidade, tem postado fotos e vídeos da neve na cidade patagônica.

A entidade também criou um site de turismo virtual especialmente feito para os brasileiros que, neste momento, somente podem viajar dentro de suas próprias casas. 

“Diante do contexto, decidimos aproximar a neve de Bariloche para dentro das casas dos brasileiros, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia. Esperamos que essa seja uma experiência valiosa e divertida no período de isolamento social”, diz Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur Bariloche.

Outra maneira de continuar desfrutando de Bariloche em www.barilocheturismo.gob.ar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.