Por Vini Martins

O Montréal Pride Festival 2020 será feito de maneira virtual, devido à pandemia do Covid-19. O novo modelo do evento surgiu para não cancelar o evento que acontece todos os anos. A programação acontece entre os dias 10 e 16 de agosto. 

Os participantes do festival poderão participar de uma série de conferências e atividades on-line no Montréal Pride Festival ‘360 Edition’, que também incluirá uma versão modificada do popular Dia da Comunidade em 15 de agosto.

Os eventos irão destacar as diferentes experiências LGBT ao longo de seus sete dias, com cada dia tendo um tema diferente.

“O movimento Pride nasceu da adversidade e, desde então, superou grandes desafios históricos; seu espírito não pode ser adiado nem cancelado”, disse Éric Pineault, presidente fundador da Montréal Pride.

“As comunidades de diversidade sexual e de gênero – especialmente aquelas cujos direitos e liberdades não são totalmente reconhecidas e cuja visibilidade é muitas vezes limitada à duração do festival – podem não apenas celebrar os avanços sociais que lhes dizem respeito, mas também usar esse momento como uma oportunidade para defender em nome de seus direitos enquanto se reúnem de maneira diferente, este ano”.

Em 2019, o Montreal Pride Festival recebeu 3,4 milhões de visitantes ao longo de 11 dias de comemoração. Com o mais recente anúncio do festival virtual, milhares poderão continuar a mostrar o orgulho de onde quer que estejam.

Confira a programação completa do festival, clicando aqui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.