Por Andrei Teixeira

Kanye West, o famoso rapper dos anos 2000 e 2010, a figura polêmica, casado com Kim Kardashian desde 2014, agora se lança candidato a presidente dos EUA, mas essa não é a primeira vez (é a terceira) e se lança claramente como independente.

Neste domingo, 05 de julho, West publicou em seu Twitter:

“Nós devemos cumprir a promessa da América ao acreditar em Deus, unir nossa visão e construir nosso futuro. Eu concorrerei para a presidência dos Estados Unidos!”

Embora não seja possível dizer se isso é verdade, o fato é que West é declaradamente aberto ao Bitcoin. E aí bastou a publicação, vários ícones do mundo cripto começarem a demostrar apoio.

O primeiro foi o ainda mais polêmico John McAfee:

E então o perfil do jogo Cyberpunk 2077 seguido de empresário de Marte, Elon Musk:

“Então é assim que tudo começou?”

“Pode já ter começado”

Os dois comentários acima são uma brincadeira em relação ao jogo, uma vez que ele trata de um futuro distópico.

É legal de lembrar que West já reconhece o Bitcoin como alternativa financeira. O cantor conheceu o ativo em 2018, quando compartilhou uma simples palavra: decentralizado.

“Ye” estava falando sobre inclusão de uma ex-escrava estadunidense, que se tornou ícone ativista, na nota de 20 dólares.

Para o rapper, esse foi o momento em que ele quis usar Bitcoin:

“Nesse momento eu quis usar Bitcoin. Você olha para isso, olha para esses filmes sobre a escravidão e fica ‘por que vocês têm que nos lembrar disso tudo?’”

E vida longa ao BTC! o///

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.