Por Vini Martins

A pandemia mudou muita coisa e, nesse novo normal, os shows estão mais acessíveis, afinal, agora é só ligar a internet e aproveitar do conforto de casa. 

Com o verão chegando nos Estados Unidos, a temporada de festivais está começando e Chicago não está fora do roteiro. Mas, em 2020, tudo será virtual e alguns eventos aplicarão o distanciamento social para manter os turistas saudáveis durante todo o verão.

Confira abaixo os próximos festivais que fazem parte do calendário virtual de Chicago.

Virtual 2K Pride

Fundado no quarto de Kiara Fox, 17 anos, o Virtual Pride se transformou em um movimento popular de base juvenil, resultante dos efeitos do COVID-19. Embora não possamos mais nos reunir pessoalmente, sabemos que agora mais do que nunca, a comunidade LGBTQ+ precisa se unir para celebrar a vida e o amor. 

O orgulho virtual une criadores de todo o mundo e entre plataformas de mídia para fornecer não apenas uma festa, mas também um movimento com artistas, ativistas e educadores.

O evento acontece até o dia 30/06 pelo site. Acesse clicando aqui.

A bandeira do arco-íris e a bandeira americana podem coexistir (Foto: Arquivo de fotos do Flickr/IIP)

Millennium Park em Casa

O Millennium Park Summer MUSIC Series acontecerá às quintas e terá participação  de Jon Langford, The Braided Janes, Zeshan B e Sen Morimoto.

Já o Millennium Park Summer FILM Series ocorre em seis noites em cinemas drive-in. A inscrição é obrigatória para os interessados, pois terá capacidade para apenas 50 veículos.

Lollapalooza

O Lollapalooza é um dos principais eventos do mundo e a versão americana ocorre em Chicago. Esse ano, o festival será transmitido ao vivo de 30/07 a 02/08.

O festival virtual incluirá apresentações de toda a cidade e passará imagens inéditas do Lollapalooza em Chicago e em todo o mundo. 

Grant Park Music Festival

O Grant Park Music Festival não terá edição pela primeira vez desde que foi criado, em 1935. Felizmente, essa longa história significa que eles têm muitas gravações e filmagens para uma temporada virtual completa.

O Festival Remixed apresentará uma variedade de transmissões de rádio, streaming de vídeos, master classes on-line e mais maneiras de se conectar com a aclamada Grant Park Orchestra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.