Por Vini Martins

Saudade  de um bar, meus queridos? Eu também! 

Esta quarentena está mexendo com os costumes e gostos de todos nós e, com todo mundo em casa, uma ida ao bar será uma grande pedida para celebrar com os amigos quando tudo passar. 

Quem curte lugares cheios de requinte, os bares de hotéis são bem-vindos para pedir aquele coquetel especial e brindar o fim da pandemia.  

Para aproveitar toda essa atmosfera, listamos 6 bares que ficam dentro de hotéis no Brasil e no  mundo. Confira! 

Bares no Brasil

Começamos por São Paulo,  saindo da capital mais boêmia do país, encontramos um bar design  perfeito para pedir um drink ou experimentar uma garrafa de vinho. Você pode pedir um dos petiscos elaborados pelo chef. 

O local fina dentro do Botanique Hotel & SPA, no Triângulo das Serras, confluência entre Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão.

Ainda no interior de São Paulo, em Itu, fica o Bar da Cocheira, situado dentro da Fazenda Capoava. 

A sugestão é excelente para quem ama lugares mais bucólicos, mas acolhedores, ao mesmo tempo. Uma das especialidades da casa é a cachaça. A Capoava, aliás, tem uma carta de rótulos específicas da icónica bebida.

Bar do Cristalino Lodge é um dos listados (Foto:Katia Kuwabara)

Minha outra sugestão fica no meio da floresta Amazônica, no Cristalino Lodge, Alta Floresta (Mato Grosso). 

O bar valoriza as formações de granito rochoso esculpidas no terreno que se fundem harmoniosamente com as folhagens da mata ao redor. À noite, uma fogueira, em um espaçoso deck ao ar livre, cria uma ambiente ideal para compartilhar sua experiência com amigos e companheiros de viagem. O espaço serve caipirinhas, sucos, além de vinhos da América do Sul, cervejas e outras opções não alcoólicas. Uma vez no local, experimente a Margarita com castanha, uma inusitada e excelente sugestão.

Bares pelo mundo

Começo pelas Filipinas, um destino que ainda deve ser explorado pelos brasileiros. Dentro do hotel Shangri-La at The Fort está o The Back Room, que sugere um ambiente intimista e vintage. 

O Speakeasy tem um laboratório e mais de 150 marcas de gin, entre as quais, 90 são raras. O mais exclusivo é o The Bee´s Knees, destilado na própria casa e servido no The Back Room com exclusividade. 

Bar do Botanique Hotel & SPA, no Triângulo das Serras (Foto: Divulgação)

No Uruguai encontramos o Blend Bar, que fica no Cassino do Enjoy Punta del Este. No cardápio, coquetéis e destilados se destacam. Quem for, não deixe de pedir o Mezzo a Mezzo – bebida típica uruguaia que combina partes iguais de vinho branco e espumante.

Já em Paris, você deve conhecer o Bar do Príncipe, localizado no  Le Bar Botaniste, Shangri-La Paris. 

Por lá, fica difícil escolher apenas um entre os 15 coquetéis autorais da casa, mas destaca-se o charmoso Bumble Bee. O drink é uma mistura de conhaque, mel de lavanda, limão e grãos de tonka, e é servido com uma bolacha crocante que se assemelha a um dourado favo de mel em uma colmeia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.