Por Vini Martins

A economia de Portugal volta aos poucos e junto com ela o turismo. Portugal foi um dos destinos mais procurados por brasileiros em 2019 e regiões além das convencionais podem chamar sua atenção quando pisar na terrinha. 

Saindo um pouco do centro de Lisboa, caminhando mais para o centro-sul está situada a região do Alentejo, onde você encontrará monumentos do século XV, como o Convento do Espinheiro, que fica na cidade de Évora, e tornou-se o primeiro hotel 5 estrelas da região. 

O antigo Convento do Espinheiro agora é um belo hotel (Fotro: reprodução)

A construção do Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa é de 1.412. O nome foi dado graças à uma lenda da aparição de Nossa Senhora sobre um espinheiro, além de ter sido uma sede importante para reis e monges.

Agora, mesmo mantendo a construção histórica, o hotel conta com 92 quartos luxuosos, piscinas internas e externas, mais de 8 hectares de jardim, academia à disposição dos hóspedes, cinco áreas distintas entre bares e restaurantes, e um SPA, com mais de 50 tipos de terapias modernas e eficazes, para relaxar e cuidar da beleza.

Os espaços iluminados trazem o clima do século 21 aos hóspedes (Foto: Divulgação)

A gastronomia também chama a atenção dos hóspedes. Portugal é um dos destinos mais frequentados por quem ama vinho, então, o Convento do Espinheiro não pode ficar de fora. Comece pelo wine bar, uma cisterna gótica do século XV que se transformou em um bar totalmente equipado. Na companhia de um sommelier, você pode experimentar os néctares das coleções de vinhos produzidos na conceituada região vinícola.

Na ala gastronômica, o bar convencional, o Claustrus Lounge, o Pool Bar, o restaurante italiano Olive e o Divinus, comandado pelo chef Jorge Peças, oferecem variedades de ambientes, culinárias e unem sabores tradicionais da gastronomia local e da cozinha mediterrânea. O Divinus, está localizado na antiga adega utilizada pelos monges, proporcionando experiências saborosas.

Já o Winne Bar é aconchegante e nos leva ao século 15, quando a construção foi criada (Foto: Divulgação)

Espaço para casamentos

Casar ainda é um sonho para muitas pessoas. Mas que tal fazer a data ser mais encantadora no Convento do Espinheiro.  Além de possuir uma igreja própria, a Nossa Senhora do Espinheiro, o hotel conta com salões sociais com capacidade para até 300 convidados e um jardim exterior de oito hectares, luxuosamente decorado, mas sem perder o charme dos velhos tempos. O catering do restaurante Divinus é diversificado e feito sob medida para atender aos noivos.

Mais sobre Évora

Motivos não faltam para se encantar com a charmosa Évora. O destino é um dos mais visitados de Portugal e fica bem perto de Lisboa, há pouco mais de uma hora de carro. 

Entre as centenas de opções, estão os passeios a cavalo ou em balão, visitas guiadas por pontos como o Aqueduto da Água da Prata, o Monte tradicional Alentejano, onde é possível provar um belo licor regional, e ainda a Ecopista, o Centro Histórico, entre outros.

Os encantos de Évora estão próximos de Lisboa, não perca! (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.