Por Vinicius Araujo

Em razão das diferentes quarentenas desencadeadas pelo novo Coronavírus, a Marcha do Orgulho Gay da Cidade do México este ano será realizada digitalmente. 

O evento será no dia 27 de junho e oferecerá uma série de atividades e contará com a presença de diversas personalidades mexicanas, além de representes de diferentes organizações LGBTQ+ e membros da sociedade civil. 

Entre os temas da marcha está o direito da criança trans, a homologação dos mesmos direitos a todas as pessoas no país, direito à saúde, a medicamentos, a trabalho inclusivo e uma vida livre de violência e discriminação.

O Comitê IncluyeT, responsável pela organização do evento, informou que a edição a ser realizada neste ano será um espaço de inclusão, de expressão cultural e que todas as pessoas terão a possibilidade de participar. 

“Comemoraremos esta data simbólica pedindo igualdade e respeito para diversidade. Seguiremos lutando continuamente para o bem estar de todas e todos. Temos a certeza de que na próxima edição, em 2021, nos reencontraremos e sairemos novamente pelas ruas, enchendo-as de cor, alegria e orgulho, mas também de força, resistência e dignidade” indicaram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.