Da Redação

Alagoas não foi o primeiro destino que conheci viajando, mas, sem dúvidas, este lugar paradisíaco ganhou meu coração.

Quer mais motivos para viajar para lá? Gastronomia leve e impecável, águas transparentes e lagos de azul intenso já são razões suficientes. Mas, resolvemos diluir outros 5 motivos. Confira!!

1) As praias

As praias alagoanas bem que se assemelham às caribenhas, mas ao contrário do arquipélago da América Central, a disposição litorânea do estado não é em ilhas, mas se estende por 230 km de costa retilínea.

Destaques para as praias do Francês, Pratagy, Gunga, Maragogi e das Dunas do Marapé.

2) As piscinas naturais

Formadas nos arrecifes de corais no período de baixa maré, não são profundas, tem aquela transparência e é lotada de peixinhos coloridos, a atração, que muito se assemelha a um aquário a céu aberto.

DICA: Existem muitas piscinas naturais. Maragogi é a mais famosa delas, mas está sempre lotada por conta da fama. 

Para uma experiência um pouco mais privativa, experimente se hospedar no Pratagy Beach All Inclusive Resort e aproveitar as piscinas naturais do próprio hotel. Elas ficam a apenas 20 minutos uma da outra.

3) A gastronomia

Os pratos alagoanos carregam diversos ingredientes. Os mais nobres frutos do mar, como sirigado, arabaiana, cioba e os camarões de água doce estão por lá. 

Uma vez em Alagoas, não deixe de visitar o restaurante Varandas do Mar, na Pousada Casa Caiada e experimentar o prato Dom Fernando, que é uma deliciosa Moqueca de Frutos do mar tipicamente alagoana.

4) Passeios para todos os gostos

Gosta de história? Então reserve uma tarde para o calçamento de pedra e observar os prédios neoclássicos do bairro de Jaraguá, em Maceió.

Prefere fazer compras? Sem problemas! O Pontal da Barra, também na capital, é excelente para quem quer ir sem pressa entre os artesãos.

Os aventureiros não ficam de fora. Na Praia do Francês, a queridinha do estado, é possível surfar e andar de catamarã.

A vida noturna é agitadíssima. O Café De La Musique e o Boteco do Fim do Mundo, também na capital, são os preferidos do público!

5) O Fator Brasil!

Esqueça os destinos internacionais e foque no que realmente importa. Alagoas é do Brasil e o povo alagoano é um dos mais acolhedores do país.

Não há como não se encantar com a hospitalidade e com o delicioso sotaque arrastadinho desse estado pequeno em tamanho e gigante em tesouros.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.