Da Redação

Suas férias em Orlando podem ser diferentes. O destinos dos parques reserva muitas surpresas para quem curte ver o Universo de um jeito diferente. 

Que tal realizar a experiência de treinamento de um astronauta (ATX®), explorar Marte e conhecer os bastidores da NASA?

Tudo isso é possível de ser feito pelo NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, localizado a apenas 45 minutos de Orlando.

Diversas atrações do complexo de visitantes foram atualizadas recentemente e há novas exibições, como o Moon Scape, exibem um Módulo Lunar de verdade, e estações de realidade aumentada permitem aos visitantes recriar os primeiros passos do homem na Lua.

Além de aprender mais sobre como é a exploração espacial, quem for ao complexo de visitantes da NASA também tem a oportunidade participar de simulações exclusivas. Por um custo adicional, na atração Astronaut Training Experience® (ATX) os turistas podem sentir na pele como é o treinamento dos astronautas. Com cinco horas de duração, os visitantes simulam o lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso. Também é possível participar do Mars Base 1, que simula como é viver em uma base espacial no planeta Marte. Trabalhando em equipe, os participantes plantam vegetais em um Laboratório de Botânica profissional, administram a Base de Operações, coletam dados científicos e programam um robô para limpar painéis solares.

 

Também adicional ao ingresso, o novo “Almoço com Astronauta” (Dine With an Astronaut) oferece saborosa e completa refeição aos participantes, enquanto escutam histórias e conversam com um veterano de verdade da NASA. Agora, a experiência localiza-se no antigo Countdown Café, adjacente à entrada do Bus Tour e os astronautas incluem em suas palestras detalhes dos seus treinamentos, seus primeiros voos, suas experiências e seus sentimentos no espaço. Uma nova iluminação temática também está disponível, acompanhada por uma trilha sonora inédita e uma foto garantida no final do encontro.

Estas, entretanto, são apenas algumas das dezenas de atividades disponíveis no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex! Para mais informações, acesse o site (em inglês).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.