Da Redação

O calor do Nordeste brasileiro encanta qualquer um, afinal ele é sol e água fresca o ano todo. Então, prepare-se para a lista de 5 praias que você precisa conhecer quando for para região!

Após essas dicas, você já pode separar um par de óculos escuros, o protetor solar – ou o bronzeador – para escolher um dos destinos e começar a preparar as malas! \o/

Alagoas

Com praias de areia branquinha, coqueiros e muito vento para amenizar o calor, Alagoas é um dos destinos mais procurados do Brasil. 

Em Maceió, a sugestão é conhecer Pratagy, uma praia deserta e paradisíaca, que tem como ponto forte o contraste do azul turquesa do mar e do branco da areia. Uma sugestão de hospedagem no local é o Pratagy Beach, que oferece regime all inclusive e programação de lazer, além do acesso às piscinas naturais do destino. 

A apenas 18 km da capital, você ficará encantado com a Praia do Francês, que fica na cidade de Marechal Deodoro e leva esse nome por conta da exploração de contrabandistas franceses. A praia é reconhecida tanto pela sua exuberante beleza, quanto pela boa infraestrutura. Bastante procurada por surfistas, o local oferece diversos atrativos, como passeios de barcos e visitação as famosas piscinas naturais do estado.

Jericoacoara é um dos paraísos do Ceará para se conhecer (Foto: Divulgação)

Ceará

Cheia de lagoas de água doce e com um imponente parque nacional, Jericoacoara é muito convidativa aos turistas. Tanto é que, em 1994, o jornal The Washington Post classificou a praia cearense entre as dez mais bonitas do planeta.

A praia de Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza. Para quem gosta de diversão noturna, Jericoacoara possui muitos restaurantes e bares, que preenchem as ruas arenosas. Já na Praça Principal a música rola solta e anima todo mundo. 

Rio Grande do Norte

A 85 km de distância da capital Natal, no município de Tibau do Sul, a estonteante Praia da Pipa se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção, agradando assim os mais variados perfis de viajantes. O local tem de diversas opções de atividades, que variam desde passeios de barcos e buggy a mergulho e observação de golfinhos.

Pernambuco

Famosa pela diversidade de belezas naturais, e localizada a apenas 50 km de Recife, no município de Ipojuca, a Praia de Ipojuca (sim, o mesmo nome kkk) encanta pela tonalidade da água e pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio aos paradisíacos recifes de corais

A Praia da Pipa fica a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)
Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.