Da Redação 

A estância turística de Olímpia, no interior paulista, espera receber mais de meio milhão de turistas até o fim de janeiro. Os números têm como base os dados dos dois últimos anos, associados à curva de crescimento na taxa de ocupação da rede hoteleira no mesmo período.

Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o município recebeu cerca de 480 mil turistas, enquanto em dezembro de 2018 a janeiro de 2019, foram 615 mil , um aumento de 27%. 

E o número pode ser ainda maior, considerando os visitantes que permanecerão durante toda a semana e os que utilizam os parques da cidade na modalidade day use. No mesmo levantamento, a prefeitura estima que serão geradas cerca de 500 vagas de emprego para a época, em diversos setores da hotelaria, atrativos turísticos e meios de alimentação.

Olímpia recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano e tem uma das maiores estruturas de hospedagem do Estado de São Paulo, com mais de 23 mil leitos. A cidade abriga grandes parques aquáticos, como o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais, atrações recém-chegadas como o Vale dos Dinossauros, e os maiores maiores resorts multipropriedade do Brasil, como o Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, com 912 apartamentos, melhor projeto hoteleiro de 2019, segundo o prêmio GRI Awards.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.