Por Helicon Alvares

Fazer um intercâmbio sempre foi o sonho de muitos brasileiros. A experiência de aprender uma nova língua de forma mais natural, estar em contato com uma cultura nativa e acrescentar novas experiências profissionais ao currículo sempre são a combinação perfeita!

Hoje, realizar esse sonho é mais mais fácil. Diversos países facilitam processos de visto, a escolha da escola e a escolha da da moradia.

Um dos grandes destinos que as agências estão dando muito apoio é Dublin, capital da Irlanda.

A cidade é a favorita para aqueles que buscam aprimorar o inglês “britânico” e oferece facilidade com documentação. O visto pode ser renovado, o que permite que o aluno possa ficar até dois anos no país.

Além disso, a Irlanda é um dos poucos países que permitem que o estudante trabalhe meio período durante as aulas, e até em período integral nas férias.

Sem contar que o país tem o maior salário da Zona do Euro: €9,55/hora, o que ajuda a recuperar mais rápido o investimento da viagem.

Como escola de destaque, temos a SEDA College, que é reconhecida pelo Departamento de Educação e Capacitação da Irlanda, e possui a certificação ACELS – a maior certificação de qualidade para escolas de ensino de inglês na Irlanda, além da EAQUALS (Avaliação e Acreditação de Qualidade das Escolas de Línguas), outra certificação de prestígio dentro do campo de ensino de inglês. Essa escola foi eleita como a melhor do país por três anos consecutivos.

A Irlanda também oferece muitas vantagens no quesito cultura e lazer: inúmeros museus, castelos medievais, bibliotecas históricas e festas típicas, como a St. Patrick’s Day! \o/

Por ser um polo mundial de intercâmbio, o estudante tem ainda a oportunidade de se relacionar com pessoas de outros países, ampliando ainda mais a experiência e a troca cultural. É por esses e tantos outros motivos que Dublin vem se tornando um dos destinos favoritos dos intercambistas brasileiros.

Helicon Alvares é CEO da SEDA Intercâmbios, única agência de intercâmbio do Brasil com uma escola própria em Dublin, na Irlanda.

Para conhecer mais sobre a SEDA Intercâmbios clique aqui e navegue no site.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.