Por Vinicius Martins e Andrei Teixeira

O chocolate é um dos grandes motivos para viajar para Suíça, mas o destino é muito mais do que doces e neve para todos os lados. A Suíça está localizada na Europa Central e reúne cenários de tirar o fôlego: montanhas verde-escuras, lagos azul-cristalinos, trens everyhere e muito entretenimento no mesmo lugar!

Mesmo entre as montanhas, a mobilidade é tão fácil que você pode percorrer o país todo de trem. E melhor ainda: conexões entre t-o-d-o-s os meios de transporte podem ser feitas com um único cartão. Você opta por uma das cinco modalidades do Swiss Travel System.

Indo de trem, chegamos a Jungfraujoch (Lê-se “Iungfrau”). É a estação de trem mais alta da Europa, a quase 3,5 mil metros de altitude. E por isso ficou conhecida como “O topo da Europa”.

A estação fica na cidade de Interlaken.

Sei que a Suíça não é um dos destinos mais baratos para conhecer, mas, também, cada centavo de Franco Suíço gasto por lá vale a pena.

São passeios de ski, restaurantes altos e ao ar livre, o divertidíssimo Glider (espécie de tirolesa em que você vai deitado com mais 3 pessoas), passeios de trenó, bung jump, caminhadas por trilhas (no verão) e muito mais…

Glider é uma das possíveis atrações para praticar na região (Foto: Divulgação)

Jungfrau é tão alta que de lá é possível ver a Alemanha. Dito isso, Interlaken está mais próximo da Itália do que da Alemanha. 😉

E como dica de hospedagem, Grindenwald é o mais famoso dos vilarejos em que você pode se hospedar. Existem de hotéis mais simples e rústicos às estadias mais luxuosas do período clássico.

Grindenwald tem acesso fácil ao lago Bachalpsee. Também conta com vista da majestosa montanha Eiger. #ficaadica

Em Jungfrau, os lagos são cenários magníficos para uma self (Foto: Divulgação)

No site do “Topo do Mundo”, você explora todas as cidades e os serviços que essa maravilha da engenharia guarda para o mundo.

A MHTur leva você até Jungfrau

Quem está no Brasil e quer conhecer Jungfrau pode conhecer e confiar na MH Tour, que é a agência de viagem que realiza esta e demais experiências pelo mundo todo. São 14 anos de mercado e os 3 últimos anos estão sendo dedicados ao turismo LGBTQ+. Mas, mesmo não sendo pride você deve conhecer os pacotes! 

Além de comodidade e excelência no atendimento, a MH Tour preza pela segurança dos casais homoafetivos. Tão importante é este valor que a empresa acaba de lançar uma revista com dicas de viagens para o mundo todo. Dos mais tradicionais em termos de LGBTtur (Grécia, França, Itália…) aos mais exóticos e interessantes: Líbano, Camboja, Uzbequistão…

Com foco no turista LGBTQ+, a MHTur reúne experiências únicas na Suíça (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.