Por Vini Martins
@vinniciusmg

Na América Central, a Guatemala reúne lindas paisagens e um povo que acolhe bem o turista. E, caso você pense em ir para o destino continue lendo este post para juntar ideias ao seu roteiro.

A República da Guatemala tem um belíssimo litoral banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico. E, como qualquer destino desta região, possui um clima agradável. 

A ilha de Antigua é extensa, mas também charmosa e colorida (Foto: NAPA74)

Você pode optar por diferentes formas de turismo: aventura, cultural, natureza e cidade

Antígua, primeira capital da Guatemala foi fundada em 1540. Com uma grande riqueza cultural, possui belos mosteiros, igrejas, ruínas e ruas de pedra que datam do início de sua colonização, além de uma vasta e ampla presença da cultura Maia. Alguns vulcões cercam a cidade, o maior deles é o Água com 3.753 metros de altitude. 

Quetzaltenango é a segunda cidade mais populosa da Guatemala (Foto: Avi Cohen Nehemia)

Distante 4 horas de Antígua, você chegará ao Lago Atitlán, resultado de uma antiga erupção vulcânica. Há vários povoados típicos em torno do lago, nada muito requintado, mas sob medida para quem aprecia imergir na cultura local.

Tikal é considerada a maior cidade construída pelos Maias. Tem pirâmides similares às dos Astecas. A arquitetura está presente em diversos pontos da cidade e são uma amostra da civilização Maia.

Semuc Champey reserva ao viajante cenários maravilhosos para fotos e para relaxar (Foto: SL_Photography)

Nossa penúltima sugestão é Quetzaltenango, a segunda mais populosa do país. Piscinas termais devem chamar a sua atenção. Cerro del Baúl, Cerro Quemado e Cerro Siete Orejas também são importantes pontos turísticos da região. E ao anoitecer, a cidade ganha uma vida muito agitada, cheia de bares e restaurantes para comer e dançar. Roteiro urbano!

Para encerrar com chave de ouro, você pode conhecer Semuc Champey, que fica na região norte. O acesso é difícil a partir de Lanquín, a cidade mais usada como ponto de partida, e não há muita comodidade. Você encontrará 300 metros de quedas d’água sobre patamares de rocha calcária, formando piscinas naturais de um verde-esmeralda. Perfeito para amantes da natureza e trilheiros em geral.

As dicas que o Claro e Criativo cita foram dadas pela Interpoint Viagens e Turismo. Caso queira conhecer mais sobre o país e saber os preços da viagem acesse o site clicando aqui. Você também pode ligar para (11) 3087-9400.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.