Por Vini Martins
@vinniciusmg

Com saída de Buenos Aires programada para o dia 7/dez (sáb), o navio Seven Seas Mariner, fará viagem com duração de 10 noites até o Rio de Janeiro, passando pelas cidades de:

– Montevidéu e Punta del Leste (Uruguai);

– Rio Grande (RS);

– Porto Belo (SC);

– Santos (SP); e

– Ilha Grande, Paraty e Búzios (RJ).

As tarifas começam em R$ 21K.

As paradas uruguaias

Sua primeira parada é no porto de Montevidéu, capital do Uruguai.

Entre as muitas atrações na cidade, destacamos a Feira Tristan Navaja, um típico mercado centenário onde são vendidas desde frutas e legumes até raridades e quinquilharias. No percurso, você pode provar as tradicionais empanadas uruguaias.

A Prefeitura de Montevidéu guarda uma das melhores vistas da capital. No 22º andar do prédio [80 metros de altura], está o mirante panorâmico, aberto para o público e de forma gratuita.

Em Montevidéu, no Uruguai, a Puerta de la Ciudadela deve ser visitada (Foto: Divulgação)

Já a Puerta de la Ciudadela é o portão de entrada para a parte histórica da cidade. Em 1741, os espanhóis começaram a construir uma fortaleza em terras uruguaias, murando parte de Montevidéu para proteger o território de invasões portuguesas e inglesas.

Na parada realizada no porto de Punta del Leste, que tal arriscar a sorte em um dos melhores cassinos do mundo, o Enjoy Punta del Leste??

Também rola aquela paradinha rápida e inesquecível na escultura “La Mano, Los Dedos o Hombre Emergiendo a la Vida”, a famosa obra de arte de 1982, de dedos gigantescos saindo da areia da praia.

As paradas brasileiras

Na cidade de Rio Grande encontra-se a maior costa retilínea brasileira. Na mais antiga do estado do Rio Grande do Sul, o Molhes da Barra, é considerada uma obra-prima da engenharia oceânica, que visa proteger a entrada de navios no porto e se estende por 4 quilômetros pelo Oceano Atlântico.

O Museu Oceanográfico possui a maior coleção de moluscos da América Latina. E o Eco-Museu, na Ilha da Pólvora, conta com amplo acervo sobre a história natural do estuário local.

No momento da viagem, Paraty estará vivendo a “Free Walking Tour”, um passeio que revive o passado da região.

No Paraty, a Rua das Pedras ferve com turistas por todos os lados (Foto: Sergio Boccardo)

Não deixe de experimentar as bebidas Gabriela (cachaça adocicada, que mais parece um licor com cravo e canela), e Jorge Amado, que é um drink preparado com Gabriela, limão e maracujá.

E antes de chegar ao Rio, em Búzios, visite a “Praia de Geribá”, que é a mais movimentada e com maior extensão de areia. Repleta de bares e com uma área onde se pratica o topless. Várias barracas alugam cadeiras, guarda-sol e a maior parte delas tem consumação mínima.

No centro de Búzios, fica a mundialmente famosa Rua das Pedras, repleta de lojas para todos os bolsos: de biquínis a souvenires, de roupas descoladas a móveis exóticos.

Para reservas, consulta de preços e demais informações consulte seu agente de viagem ou acesse o site da RSSC clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.