Por Vini Martins
@vinniciusmg

Porto Seguro é onde o Brasil começou no Brasil.

Por isso, o Airbnb juntou-se aos moradores da região para criar novas experiências para que os visitante da cidade apreciem a cultura, a beleza natural e – é claro – a história da região..

Ao todo, 15 atividades foram criadas por moradores e para detalhar e apresentar as experiências, o Airbnb produziu dois guias: o Viva Trancoso e o Viva Caraíva

São 9 experiências em Trancoso e 6 em Caraíva.

Os moradores poderem mostrar sua visão da história da região mostra como “este projeto do Airbnb contribui com os destinos turísticos do Brasil”, afirma Flávia Matos, gerente de Relações Governamentais do Airbnb.

Um exemplo de projeto contempla uma experiência da categoria “Impacto Social” – oferecida por associações, ONGs e outros representantes de minorias. A aldeia indígena pataxó está nesta categoria, com a experiência “Vivência em aldeia pataxó”, do projeto “De Volta ao Porto do Boi”, da engenheira ambiental Luana Andrade. 

“O turismo responsável gera impactos sociais e econômicos muito positivos para as cidades, não só por causa da renda extra, mas também por atrair visitantes que queiram ter experiências mais autênticas de turismo”, afirma Flávia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.