Por Vini Martins
@vinniciusmg

O Chá das 5 horas é uma ótima ideia para entrar de cabeça na cultura dos ingleses e Londres é um destino repleto de lugares para tomar o autêntico “Royal Afternoon Tea”, que começou com a realeza no século 19 e se espalho por todo o país.

Neste post, a Interport Viagens reúne diferentes hotéis para apreciar a bebida mais pontual do mundo.

Local onde é servido o chá no The Savoy (Foto: Divulgação/Interpoint)

As dicas começam com o Shangri-La Londres, que tem menus únicos para quem pretende aproveitar o Chá das 5 horas. Entre os destaques está uma deliciosa seleção de bolos e doces britânicos, sanduíches feitos à mão com recheios como o Wiltshire Ham, presunto curado à moda britânica e levemente defumado, Piccalilli, espécie de pickles inglês, além de biscoitos recém assados.

Às margens do Rio Tamisa está o hotel The Savoy, famoso pelo requinte e sua hospitalidade. Aqui, o Chá das 5h é sevido desde 1889, ano em que foi inaugurado. No cardápio há uma grande variedade de chás JING, sanduíches, scones caseiros com creme e geleia e bolos exclusivos feitos a mão todas as manhãs.

Outra sugestão é o Claridge’s, que fica no coração de Mayfai e é um ícone art déco e um símbolo de elegância atemporal. Para o momento, o cardápio traz uma variação de doces e salgados. Entre os ingredientes figuram especialidades britânicas, como salmão escocês escalfado e doces da estação, variáveis conforme o período. Para beber, é possível encontrar do rico Oolong ao agradável Claridge’s Blend, que harmoniza bem com os alimentos servidos no Afternoon Tea do Claridge’s.

Siga o Claro e Criativo no Instagram

No The Ritz London a melhor das tradições britânicas é elevada à um novo patamar. O hotel é único de todo o Reino Unido a ter um Certified Sommelier Tea, que viaja ao redor do mundo para várias plantações de chá em busca de novos sabores e aromas. No cardápio, aliás, há 18 opções de folhas soltas de chá para escolha. Para comer, uma seleção de sanduíches finamente cortados, scones recém assados com creme coalhado da Cornualha e conserva de morango e uma grande variedade de bolos e biscoitos.

Os hóspedes do The Connaught são atraídos quase que instantaneamente pelo restaurante Jean-Georges, anexo ao hotel. Repleto de estilo, energia e charme, o espaço é ideal para refeições descontraídas e diárias, desde os cafés da manhã ao tradicional chá da tarde. Este, aliás, promete uma reviravolta lúdica e contemporânea por meio dos sabores e textura apresentadas pelo chef. Entre as iguarias servidas e preparadas pelo restaurante, sanduíches caseiros com combinações britânicas com arrojados toques do sudeste asiático, paixão de Jean-Georges. Leia-se Pepino com uma pitada de limão e hortelã, salmão defumado e presunto e queijo com mostarda miso no pão de nozes, feito diariamente.

Olha que delícia os docinhos servidos no Shangri-La London (Foto: Divulgação/Interpoint)

A última sugestão tem uma vista simplesmente incrível para o Royal Park e está próximo dos monumentos mais icônicos de Londres e das lojas mais exclusivas da cidade, o Mandarin Oriental Hyde Park London é um refúgio de todo o burburinho da cidade e a base perfeita para explorar a emocionante capital britânica, seja do lado de fora, quanto do lado de dentro. E um bom jeito de começar é descobrindo a sensação de tomar o chá da tarde no The Rosebery, restaurante anexo ao hotel e um dos destinos mais elegantes da cidade. Com uma extensa seleção dos melhores chás de todo o mundo, incluindo o Oriental Afternoon Blend, o Orange Pekoe do Siri Lanka e o Golden Monkey Leaf, da China, o hotel oferece um cardápio atraente de misturas sob medida que refletem o compromisso do hotel com essa tradição inglesa.

Gostou de alguma das sugestões? Então, comente a abaixo e, em seguida, entre no site da Interpoint Viagens e Turismo para saber mais informações sobre programas, destinos e reservas clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.