Da Redação

Mais acessível e sustentável, o novo escritório da Microsoft Brasil fica na Vila Olímpia, dentro do conjunto São Paulo Corporate Towers.

A nova sede reúne elementos que remetem ao Brasil. São cores, texturas e design que remetem à flora e à fauna, pontos turísticos, tetos que simulam o movimento das águas e painéis de areias coloridas.

“A Microsoft vive uma profunda transformação cultural e agora teremos no Brasil um escritório que reflete essa mudança, com um espaço moderno e aconchegante”, afirma Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Tendo diversidade e inclusão como um pilar de sua cultura, a Microsoft teve uma grande preocupação com a acessibilidade, sendo o primeiro escritório da empresa na América Latina a contemplar t-o-d-o-s os recursos que facilitar a inclusão de pessoas com deficiência física, de visão e/ou audição.

As recepções funcionam em dois níveis de altura. As portas são automáticas e amplas.

Todas as estações de trabalho oferecem ajuste de altura. Os banheiros foram pensados de maneira ampla.

Carpetes e pisos apropriados para facilitar a locomoção, além de sinalização em braile.

Como parte do conceito de ambiente de trabalho inteligente, o escritório não tem estações fixas de trabalho.

Foto: Divulgação

“Esse é um espaço que espelha a visão da Microsoft sobre o ambiente de trabalho moderno, somando-se aos recursos que a tecnologia é capaz de oferecer”, afirma Cosentino.

Dos três andares ocupados no edifício, um abrigará o Centro de Tecnologia Microsoft, espaço utilizado para demonstrar inovações, receber clientes e parceiros.

Também terá a “Sala de Educação”, espaço voltado ao fomento a startups por meio do Fundo BR Startups.

Priorizando o bem-estar, o escritório tem iluminação natural e vista de paisagens externas.

Há também uma sala de beleza, para manicure e outros serviços.

Já a Mother’s Room é um espaço reservado para mães em fase de amamentação, equipado com poltronas, coleta de leite e geladeiras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.