Da Redação

A Amazônia é uma das maiores riquezas do Brasil e nos últimos tempos esteve nos holofotes da mídia tradicional. Mas, as notícias não eram boas.  Mas, neste texto irei fugir das queimadas que aconteceram na região e das críticas sobre as políticas de conservação da floresta.

Aqui você irá ler sobre a inspiração que a Amazônia levou para uma nova coleção de camisetas chamada “Sonhos Amazônicos”, que foi lançada pela empresa paranaense MOKO, em prol do Instituto Mamirauá, que fica na Amazônia.

Ao todo, a coleção traz quatro estampas motivadas pela vida de jovens que estudam no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

Foto: Divulgação

“Nosso objetivo é conectar a moda com projetos sociais. Entre tantas causas que já ajudamos, agora fomos procurados para criar uma coleção que tem como conceito o manejo sustentável dos recursos da Amazônia”, conta Fernando Kuwahara, fundador da MOKO.

“A coleção é inspirada nas histórias e também nesses jovens, em suas origens e nas ações que realizam pelo futuro dessa região tão diversa e importante para o Brasil e para o mundo”, complementa.

O design das camisetas foi elaborado mesclando três elementos visuais: plantas, grafismos indígenas e o rosto de jovens.  As plantas representam as pessoas que têm a oportunidade de florescer com o apoio do instituto. São elas: vitória-régia, bromélia, aninga-açu e heliconia. Os grafismos, representando a cultura e o povo. E o terceiro elemento é o rosto de três jovens que estudaram no CVT.

As camisetas foram confeccionadas com algodão 100% certificado. As estampas foram produzidas através da técnica de estampa digital que é mais limpa por gerar menos resíduos do que a serigrafia tradicional. A tag é feita em papel reciclado e a camiseta é armazenada em um tubo que pode ser reutilizável para guardar lápis, canetas e objetos em geral. Cada camiseta tem o custo de R$ 69, com todo o lucro revertido para a Mamirauá.

As camisetas podem ser compradas pelo site da MOKO, clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.