Por Andrei Teixeira

Descobri há poucos meses uma plataforma que permitia colocar a quantidade que eu quisesse de bitcoins, litecoins ou qualquer outra moeda para render juros.

Isso mesmo, como se fosse um banco!

À primeira vista, parece absurdo, mas se entendemos que o bitcoin é uma moeda como o real, porque não podemos emprestar para alguém há uma determinada taxa de juros? Ainda mais quando a quantidade de criptomoedas tende a ficar cada vez mais escassa.

O nome desse app se chama: CELSIUS NETWORK, startup norte-americana criada em 2017.

O Celsius é um app que permite a troca P2P entre quem tem uma criptomoeda e quer emprestá-la para outra pessoa que quer usá-la em investimento:

Resultado de imagem para celsius networking interest bitcoin
O holder deposita dinheiro na plataforma. Ela empresta para traders de curto prazo. Eles retornam parte do lucro para o site, que também te devolve uma parte desse lucro sob a forma de juros (Foto: Celsius Network)

O app contempla todas as top 100 criptos e muito mais. Particularmente, coloquei 0,5 litecoin para testar a plataforma, que pode ser usada em qualquer lugar do mundo mediante validação de identidade.

Outra empresa que realiza o mesmo serviço é a Mornarch. E ambas são criptomoedas também! \o/

Resultado de imagem para celsius interest
Monarch e Celsius: duas plataformas P2P para empréstimo de criptomoedas em troca de taxa de juros (Foto: Divulgação)

No momento que criei minha carteira digital na Celsius, recebi 1 Celsius, que também rende juros. Com o passar do tempo vou investigar mais sobre a Monarch também.

Até porque, precisamos sempre estar atentos às inovações do mundo,pois o futuro promete carteiras de criptomoedas e moedas estatais rendendo juros sim!

Os juros sempre existiram, mesmo antes da moeda de papel, mesmo antes dos bancos.

Resultado de imagem para celsius networking interest bitcoin
Quanto mais pudermos estar à direita da cauda das inovações, mais vamos conseguir entender as mudanças pelas quais estamos passando (Foto: Celsius Network)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.