Da Redação

A Parada LGBT do Gama, cidade do Distrito Federal, está marcada para domingo, dia 25/08. A concentração acontecerá a partir das 13h, no estacionamento do estádio Bezerrão e aguarda a participação de mais de 10 mil pessoas!

“Nas edições anteriores, a Parada LGBT do Gama já recebeu participantes e caravanas de quase 30 municípios goianos”, conta Baby Brasil, presidente do Instituto Amizade DF/GO, que organiza o evento.

Em sua 11ª edição, a Parada LGBT do Gama terá shows de Lucélia Lima & César Brasil, Camilo Rian, MR Doug, Luan Pedro, Yuri & Yasmin, além de uma atração surpresa.

Nos trios, as drags Baby Brasil, Elloá Negrinny, Safyra Track (Cover Glória Grover), Mc Yara do Funk, Lee Brandão, Cassandra, Ranger Amarela agitam a festa da diversidade junto com os DJs Bonnie Butch, Gustavo Adhara, Rick Coelho e Nick D’Carter.

Foto: Wagner Souza

Mais atrações para o público

O Instituto Amizade DF/GO irá realizar ações de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e ao vírus da AIDS.

A festa busca chamar a atenção e conscientizar a população, especialmente os jovens, sobre a importância de usar camisinha, fazer o teste de HIV e iniciar o tratamento em caso de soropositividade.

Durante o evento haverá ainda ações de mobilização com os “Homens Camisinha”, que, juntamente com uma equipe de 14 promotores, farão distribuição de mais de 10 mil preservativos.

“A criminalização da LGBTfobia não será capaz de conter sozinha a epidemia de HIV, mas ela já ajuda a derrubar um grande obstáculo para a elaboração de ações efetivas de saúde pública”, comenta Baby Brasil.

Baby aproveita e faz um chamado: “Na Parada deste ano comemore esse marco da nossa história do jeito que você preferir, pois toda a alegria é permitida no Brasil. Chegou a hora de retomar esse tema com a mesma coragem que fizemos no início da epidemia de AIDS”.

Foto: Wagner Souza

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.