Da Redação

Esquiar não é uma prática muito explorada. Mas, se você busca conhecer e se divertir durante o inverno continue por aqui para conhecer cinco estações de esqui famosas e indicadas pela Interpoint Viagens e Turismo.

Lembre-se que antes de sair para viajar é importante se programar financeiramente, afinal, nada de passar perrengue nas férias. Leia aqui 7 dicas para se programar financeiramente. (link).

Dicas de esqui nos Estados Unidos

Quem estiver pensando em esquiar pelos Estados Unidos as dicas são Aspen, Wyoming e, para nossa surpresa a Califórnia.

No Colorado, Aspen, é famosa e muito badalada. Querida pelos turistas que amam o esporte de inverno,

A região conta com mais de 12 km² de pistas, declives, snowparks e halfpipes, o pico mais alto da montanha está a incríveis 3.813 metros e conta com o mais longo ski lift vertical dos Estados Unidos.

Outra opção nos Estados Unidos é  Jackson Hole, em Wyoming. Em meio ao Velho Oeste, a região traz pistas radicais e todo clima para os apaixonados pela música country, fachadas de madeira, natureza intocada e paisagens alucinantes.

Por lá você também pode fazer passeios em trenós puxados por cachorros e excursões em cross-country.

Mas, nossa surpresa está na Califórnia, pois o destino é conhecido por ser quente e bom para quem quer fugir do rigoroso inverno norte-americano.

Leia também: Quais são as melhores estações de esqui na América do Sul

Porém, por lá encontra-se a Mammoth Mountain, uma das melhores montanhas para esqui alpino do mundo. A região recebe, em média, mais de 9 metros de neve anualmente e é muito procurada por todos os estilos de esquiadores. Escolha entre os grandes bumps ou os enormes bowls, caso tenha experiência. Para os iniciantes, há quilômetros de pistas demarcadas que rendem muita diversão.

Mammoth Mountain é uma das mais imponentes dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Dicas de esqui na Europa

Mas, caso seu passaporte esteja carimbado para Europa. A Interpoint Viagens e Turismo indica pistas na França e na Suíça.

Na Suíça, a Crans Montana é a junção de duas pistas (Foto: Divulgação)

Quem optar pelo primeiro destino (França) pode esquiar na Courcheve l1850, uma das mais luxuosas e badaladas do mundo. Separada por vilarejos nomeados de acordo com a sua altitude, a região, que é a mais alta, faz parte do complexo Les 3 Vallés, que consiste na junção das três maiores estações do destino – Courchevel, Méribel e Val Thorens -, para tornar-se a maior área esquiável interligada do mundo.

Já na Suíça a dica é a estação Crans Montana, que é composta pela junção de duas estações de esqui, das quais, juntas, formam o maior resort do país, o local agrada tanto os esquiadores principiantes quanto os mais experientes.

Para informações sobre pacotes e mais destinos acesse o site da Interpoint Viagens e Turismo clicando aqui ou ligue para o telefone (11) 3087-9400.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.