Da Redação

Reiterando seu compromisso de apoio à diversidade, no mês do orgulho LGBTQ+ o Mercado Livre lança uma série de iniciativas relacionadas à diversidade sexual.

Entre as principais ações está o patrocínio da transmissão ao vivo da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo pelo Youtube, que acontece no domingo (23).

Mas, se você não consegue esperar confira o vídeo “O tempo de dar as mãos tá chegando”, o primeiro lançado pelo Mercado Livre.

A ideia do vídeo, estrelado pelos influencers Edu e Filipe (Diva Depressão), Lorelay Fox (Para Tudo), Louie Ponto e Mandy Candy), é chamar a população LGBTQ+ e todas as pessoas que apoiam a diversidade para darem as mãos como sinal de respeito e amor.

No Instagram a ação também acontece. Outros influenciadores, como Mandy Candy, Alexandra (Alexandrismos), Bernardo (Bernardo Fala), Gabi Hebling, Lia Clark, Maicon Santini e Tássio Santos (Herdeira da Beleza) participam.

No Insta, eles postam fotos no Stories de cada perfil com o braço esticado, como se estivesse dando a mão para alguém. Os seguidores são incentivados a fazerem o mesmo, postando uma foto dando continuidade à corrente #DeMãosDadas. As fotos serão repostadas nos Stories do perfil do Mercado Livre.

Ajudando a Casa 1

As ações não param nas redes sociais do Mercado Livre. A companhia e os influenciadores estão juntos para uma campanha de arrecadação de fundos para a Casa 1, centro de cultura e acolhida do público LGBTQ+. As doações para a instituição podem ser feitas por meio da página ativa no site do Mercado Livre, que também fez sua doação para ajudar a manter o funcionamento da casa.

“Fizemos questão de, ao selecionar o time de influenciadores, garantir a representatividade das várias minorias que compõem o movimento e de tê-los conosco no processo de decisão e de criação das ações. Pudemos saber mais sobre suas experiências e sobre como a audiência de cada um nas redes sociais se manifesta em relação ao movimento”, destaca Danielle Crahim, gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

Trabalhando com a diversidade dentro do Meli

O Mercado Livre também realiza ação de comunicação interna envolvendo cerca de 2,3 mil colaboradores. Na segunda (24), os colaboradores da companhia serão convidados a participar de um bate-papo com Maira Reis, jornalista especializada em Marketing Digital e fundadora da Consultoria Camaleão, uma rede de contato que conecta empresas e candidatos LGBTQ+ e com Salomão Cunha, fundador do Games Diversidade, grupo de discussão sobre a diversidade e a inclusão de pessoas LGBTQ+ no mercado de trabalho.

“Essa ação tem como objetivo abrir o diálogo com nossos colaboradores, reforçando o respeito e a valorização da diversidade para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo. Estamos convencidos de que as diferentes perspectivas representam a diversidade de nossos usuários”, afirma Carolina Recioli, gerente de Desenvolvimento de Pessoas – Diversidade e Inclusão – do Mercado Livre no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.