Por Vinicius Martins

Vamos parar de rivalidade e entender que, sem sobras de dúvidas, a Argentina é maravilhosa.

A capital Buenos Aires é a porta de entrada da maioria dos brasileiros que desejam dar um pulinho no país vizinho e aproveitar períodos curtos ou longos.

A prova está nos números. No primeiro trimestre de 2019 a Argentina recebeu 64% mais visitantes brasileiros em comparação com o mesmo período de 2018.

Mas, se você ainda não conhece Buenos Aires saiba que a capital está cheia de bairros lindos, vibrantes, (seja de dia ou de noite) e com diferentes opções de restaurantes e bares.

Região Central de Buenos Aires

Quando eu viajo acabo sempre ficando no centro das cidades, pois acho mais tranquilo para acessar outros pontos. Em Buenos Aires não é diferente, pois o Centro é bem atendido pelo metrô e oferece uma grande variedade de hotéis com bom custo benefício, como o Pestana Buenos Aires, que fica pertinho da Avenida 9 de Julio.

Quem optar pela região central de Buenos Aires também poderá aderir as caminhadas, principalmente durante o dia, quando o clima boêmio ainda é tímido. Já durante a noite, os bares ficam lotados e alegria dos baladeiros locais e turistas toma conta da região.

Nas proximidades existe a Calle Florida, que é uma das mais movimentadas da cidade e possuí centenas de lojas de souvenirs, restaurantes e bares. Ao lado, a Plaza San Martín, uma das maiores de toda a capital.

Casa Rosada, a sede da Presidência Argentina. Foto: Divulgação/ Pestana Hotel Group)

O bairro Plaza de Mayo é o centro histórico e político de Buenos Aires. Quem for para lá poderá visitar pontos turísticos importantes da metrópole, como a Casa Rosada, a sede da Presidência Argentina, a Igreja Catedral Metropolitana e o El Cabildo, uma importante construção onde foi declarada a Revolução de Maio de 1810. E o melhor é que dá para fazer tudo a pé.

Já em San Telmo, um dos bairros mais charmosos e antigos de Buenos Aires, a dica é passear com calma e sem pressa. As ruas de paralelepípedo, os bares e restaurantes locais, assim como as lojinhas, barraquinhas e livrarias dão um toque de cidade do interior ao bairro. Aos domingos, uma boa pedida é visitar a feirinha de antiguidades, que começa na Praça Dorrego e vai até a Casa Rosada. Outro hit do bairro é a estátua da Mafalda, na esquina das ruas Chile e Defensa, que é bastante concorrida para fotos entre os turistas.

Calle Florida, em Buenos Aires (Foto: Divulgação/Pestana Hotel Group)

Brasileiros devem viajar mais para o exterior em 2019

Famosinhos entre os brasileiros

Livraria El Ateneo, na Recoleta (Foto: Divulgação/Pestana Hotel Group )

Se você já pediu para alguém, amigos (familiares ou pessoas dos grupos do Facebook), indicar alguma localização boa em Buenos Aires provavelmente você já ouviu falar nos bairros que irei descrever abaixo. Afinal, eles são os bairros mais famosinhos entre os brasileiros que visitam a capital argentina.

Vamos começar com a Recoleta. O bairro é charmoso e repleto de ruas arborizadas e prédios de inspiração madrilenho-parisiense.

A região, inclusive, conta com diversas lojas, bancos e livrarias ideais para se perder durante uma manhã. A livraria El Ateneo, que fica num antigo teatro com mais de 100 anos de história, é um dos destaques do bairro. Ela é considerada uma das mais bonitas do mundo.

Outra opção de passeio é o Cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón. Mas se você curte algo mais cult pode visitar o Museu Nacional de Belas Artes e a grande escultura de aço em forma de flor que abre e fecha suas pétalas dependendo da hora do dia, o Monumento Floralis Genérica.

Bariloche está encantadora para o outono 2019

Agora, Palermo é um mix de sensações e pessoas. Sendo um dos mais tradicionais bairros de Buenos Aires ele mistura um ar de história com a juventude descolada que habita o local.

Palermo é dividido em duas partes: Palermo Soho e Palermo Hollywood.

A região possuí uma grande variedade de bares e restaurantes e é o epicentro da vida noturna de toda a capital. O Bosque Palermo e a Plaza Serrano também são pontos de interesse a se visitar na região, que é muito boa para compras. As melhores outlets da cidade estão na Avenida Córdoba.

El Rosedal Rose Park em Bosques de Palermo (Foto: Divulgação/Pestana Hotel Group)

Amantes do futebol

Brasil e Argentina vivem uma rivalidade eterna no campo. Quem é melhor jogador Mardona ou Pelé?

Agora, não importa, pois vamos ficar em um dos bairros mais procurados pelos amantes do futebol: o La Boca.

O bairro é famoso por abrigar o estádio do Boca Juniors, principal rival do River Plate.  Além do estádio, você pode caminhar pela colorida rua de Caminito.

Ambos são importantes pontos turísticos da cidade e, por conta da proximidade, podem ser feitos em um único dia. Em La Bombonera é possível visitar o museu do Boca, contemplar os troféus, visitar os vestiários e olhar o gramado bem pertinho. Já na atração turística mais visitada de Buenos Aires, o Caminito, o importante é sair bem na foto e postar nas redes sociais enquanto se toma uma cerveja ou vinho no bar mais próximo.

Bairro La Boca é charmoso e tem como ponto turístico o Etádio do Boca Juniors.(Foto: Divulgação/Pestana Hotel Group)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.