Da Redação

À medida que avançamos em 2019 e as pessoas começam a colocar em prática suas resoluções de ano novo, a procura de viagens de bem-estar – mercado que atualmente gira cerca de 639 bilhões de dólares no mundo todo – continua a crescer.

E os hóspedes do Airbnb refletem essa tendência. As reservas de Experiências da categoria de saúde e bem-estar aumentaram mais de 500% em 2018, em comparação à 2017, com um crescimento notável entre idosos (mais de 60 anos), e os millenials (18 a 24 anos) com mais de 800% crescimento em ambos os grupos etários.

Embora existam experiências de bem-estar para todos os gostos na plataforma, o Airbnb descobriu algumas tendências em meio a elas:

O Brasil está entre os 10 países com mais experiências na categoria de saúde e bem-estar do mundo. O Rio de Janeiro é a cidade com maior número de experiências na categoria do país, com 22 opções. Na sequência estão Florianópolis, São Paulo, Manaus e Belo Horizonte.

A Experiência da categoria mais reservada no país é Yoga na praia Arpoador, no Rio de Janeiro.

Além disso, as reservas para experiências relacionadas a bem-estar aumentaram em mais de 500% no mundo de 2017 a 2018.

O país com maior crescimento em experiências de bem-estar é o México com mais de 2.100%. Bali está no topo da lista de cidades que prosperam com as experiências de bem-estar com mais de 7,4% de crescimento ano a ano.

Público que busca viagens de bem-estar

Os idosos (mais de 60 anos) foram a faixa etária com maior crescimento dentre as reservas de experiências de bem-estar com um aumento de 887% em relação a 2017.

Para os hóspedes do sexo masculino, o ciclismo é a atividade de bem-estar mais escolhida, com a Exclusive Quality Sunset Bike Ride no topo da lista das 15 mais reservados. Já no Brasil a preferência entre os homens é para a Passeio à Ilha do Campeche, em Florianópolis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.