Da Redação

Como a maioria dos empregos na indústria de tecnologia, procurar uma vaga pode ser incrivelmente desafiador. O que é ainda mais difícil é tentar fazer isso quando você tem pouca experiência e ainda não tem um diploma.

Tendo vivenciado essa experiência em muitas ocasiões, a HERE Technologies criou o HERE Data Acquisition (HERE DA&C), iniciativa de colaboração que ensina sobre a produção de mapas e os incentiva a formarem empresas juniores sem fins lucrativos dentro de suas universidades.

No curso, depois de criar uma empresa, você pode fornecer serviços de mapeamento a preços acessíveis, desde que qualquer receita que ganhem seja reinvestida em sua empresa.

Traçando um caminho

No Brasil, o programa oferece visitas a escritórios, palestras, cursos técnicos e experiência de campo, para que os grupos de empresas juniores possam aprender sobre gerenciamento de projetos, coordenação de pessoas e como aplicar as habilidades que aprenderam em vários setores. Esse conhecimento é crucial ao participar do evento anual de empresas juniores patrocinado pela HERE, no qual os grupos apresentam seus portfólios aos profissionais do setor.

Resultados

Tendo começado com apenas dois grupos de empresas juniores, o programa foi ampliado para dez, simplesmente por meio de elogios de boca em boca dos participantes. Mesmo quem escolheu seguir outros caminhos de carreira continuam fornecendo edições para os mapas da HERE devido ao prazer que obtêm ao melhorar a vida das pessoas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.