Da Redação

A série inglesa A The L Word ganhará nova temporada e novos personagens. Aos fãs, foi anunciado que dois homens trans estarão na nova temporada.

Um anúncio afirma que procura de um homem trans entre 30 e 50 anos de idade, de qualquer etnia, que tenha anos de transição, bem como de um transexual asiático de 30 anos que é enérgico e brilhante.

Os fãs do programa receberam a notícia de forma positiva. Lançado em 2004, o programa apresentou um personagem masculino trans no primeiro episódio de sua 3ª temporada, em 2006, mas, na época, o personagem foi descrito como “problemático”.

Personagem falho?

Max Sweeney, o personagem trans, foi criticado por ser interpretado por uma atriz feminina cis (Daniela Sea).

Na série, Max se torna um personagem proeminente quando ele tem um relacionamento com Jenny (Mia Kirschner) e sai como homem trans.

No entanto, à medida que a história se desenvolve, Max é a princípio rejeitado pelas lésbicas, tanto por sua identidade quanto classe de gênero.

Apesar do retrocesso, muitos ainda aplaudem o The L Word por introduzir um personagem masculino trans em uma época em que havia pouca ou nenhuma representação na TV.

“Como um homem trans, isso é meio revolucionário. Eu sempre achei que 110% não pertencia a nenhum lugar perto de lésbicas ”, comentou um usuário do Twitter.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.