Da Redação

Diariamente podemos ler que a Argentina está em crise e que o presidente Mauricio Macri busca alternativas para exterminar o medo da inflação no país.

Mas, além dessas notícias não muito animadoras, o país é um dos mais consolidados no segmento de turismo corporativo, segundo dados da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA).

Entre as cidades mais procuradas está Bariloche. O destino recebeu no ano passado 214 eventos inscritos, marcando um crescimento de 20% em relação ao ano de 2017.

E, segundo a Bariloche Bureau, associação empresarial que reúne a oferta local da MICE, a cidade não quer apenas a captura de eventos dentro da Argentina, mas, também, a busca em se posicionar na região, particularmente no Brasil.

Para isso, está desenvolvendo uma série de estratégias que incluem a realização de Fam Tours, alianças com companhias aéreas e o uso da tecnologia digital para apresentar sua oferta. Hoje, o Bureau de Bariloche é uma das associações com o melhor posicionamento em redes digitais do país.

Os 5% dos eventos esportivos internacionais que têm a Argentina como sede são realizados em Bariloche. Isso coloca o destino como candidato para receber a classificação do melhor destino para eventos esportivos da América do Sul, pelos World Travel Awards. O crescimento da agenda é notório a cada ano e a cidade já tem um calendário fixo de torneios de diferentes modalidades como: o Ironman corridas de montanha, mountain bike, vôlei, esqui e snowboard.

Turismo corporativo cresce na Argentina. Em 2018, a cidade de Bariloche aumentou o número de eventos em 20% (Foto: Divulgação)

Bariloche está encantadora para o outono 2019

De todas as reuniões e eventos que acontecem em Bariloche, 36% estão relacionados à ciência e à tecnologia, já que Bariloche é um dos principais polos científicos da região.

Outro número que reflete o crescimento de Bariloche é como sede de reuniões MICE: 24% das reuniões realizadas na cidade são reuniões internacionais (a média na Argentina é de 4%). Isso se explica pela variedade e qualidade de sua rede de hospedagens, seu aeroporto internacional, pela qualidade e beleza de seu ambiente natural e por ser uma marca turística com identidade própria em toda a região.

Este ano, Bariloche procura consolidar seu crescimento no mercado Argentino como sede de congressos e simpósios. O Bariloche Bureau é uma associação de 30 empresas especializadas em Turismo de Reuniões / Corporativo que coloca à sua disposição toda a experiência como facilitador de destinos para o planejamento de eventos, envolvendo-se no processo de inscrição. A fim de oferecer propostas diferenciadas e de alto impacto, o Bureau de Bariloche torna propõe interação com a natureza e agrega valor à experiência como o todo.

Paisagens exuberantes podem ser vistas em diferentes pontos de Bariloche (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.