Foto: Divulgação

Da Redação

O Mediterrâneo, um dos destinos mais populares da Europa e conhecido por suas paisagens marítimas singulares, continua crescendo em popularidade no que diz respeito a viagens de cruzeiro.

Durante o verão da Europa, o MSC Fantasia irá navegar pelo Mediterrâneo e levará os turistas para conhecer Nápoles, um destino rico em história.

Turistas podem ficar um dia inteiro passeando por Nápoles (Foto: Divulgação)

Gastronomia além do natural

Amalfi é uma comuna da província de Salerno, na região da Campânia (Foto: Divulgação)

Nápoles é mundialmente famosa por sua culinária e o sonho de qualquer amante de gastronomia. Reconhecida por usar os ingredientes mais deliciosos e frescos, nenhuma visita à cidade seria completa sem a degustação da pizza local, do melhor café da Itália e, é claro, dos frutos do mar pescados no dia.

A excursão Delícias de Nápoles: Café, Doces e Pizza oferecerá uma “saborosa visão” da cidade, com uma visita em um frequentado local para um café tipicamente napolitano. A próxima parada será para aproveitar a pizza, cuidadosamente servida dobrada e para ser consumida em pé, no clássico estilo de Nápoles. Finalmente, o tour gastronômico será concluído com a degustação da sfogliatella, um doce local.

 

 

Passei pela Costa do Sul da Itália

Nápoles já daria o encanto de toda essa viagem. Mas, quem navegar com o MSC Fantasia terá a oportunidade de conhecer a Costa Sul da Itália.

Aproveite o momento para visitar a charmosa ilha de Capri, além dos cenários deslumbrantes de águas azuis profundas da cidade de Sorrento ou o magnífico sítio arqueológico de Pompéia, a terceira atração turística mais popular na Itália.

Na região, um dos maiores atrativos para os turistas é a Costa Amalfitana, um dos mais belos litorais do mundo. A companhia oferecerá toda facilidade para os hóspedes realizarem uma excursão de um dia inteiro à cidade costeira de Amalfi, além da vizinha Ravello – Patrimônio Mundial da UNESCO.

Siga a MSC Cruzeiros no Instagram

Portos Europeus

O MSC Fantasia também fará escalas em dois outros portos italianos, cada um oferecendo uma experiência diferente e imersão na cultura do país.

De Livorno, os turistas poderão facilmente chegar à Florença, com a sua arte e arquitetura renascentista, ou à Pisa, cidade da icónica torre inclinada.

Enquanto em Gênova, situada na costa noroeste da Itália e rica em património marítimo, será oferecido outra oportunidade de aguçar o paladar. Em seguida, será a vez do porto de Marselha, na França, área metropolitana mais famosa e populosa do país depois de Paris e Lyon, que oferece ótimas opções de compras e uma atmosfera agitada. Já para uma mudança de ritmo, as descontraídas ilhas Baleares, de Palma de Maiorca e Ibiza, serão locais perfeitos para relaxar, completando esta mistura impecável de experiências mediterrâneas.

Pompeia foi uma cidade do Império Romano e está situada a 22 km da cidade de Nápoles (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.