Da Redação

Segundo a MelhorCâmbio.com, startup de viagens, os brasileiros devem viajar mais para o exterior em 2019.

Caso escolha viajar para o Canadá, não deixe de visitar o Castelo Casa Loma (Foto: Divulgação)

De acordo com o 10º Boletim Focus do Banco Central de 2019, o dólar americano pode encerrar o ano em R$ 3,70 e essa desvalorização pode ajudar os brasileiros que querem conhecer outros países.

“Mesmo que haja oscilação, a tendência é que o dólar caia. É o momento ideal para voltar a pensar em viagens internacionais ou intercâmbio que teve que ser cancelado pela grande instabilidade que as incertezas das eleições provocaram”, afirma Alexandre Monteiro, sócio-fundador do site comparador de casas de câmbio.

5 destinos LGBTQ+ para fazer intercâmbio

Ele ressalta que o planejamento deve começar o quanto antes. “O ideal é acompanhar o preço todos os dias, o que possibilita fazer compras fracionadas para se blindar dos picos. Não recomendamos esperar para comprar tudo de uma vez ou contar com a expectativa de queda em períodos específicos”, diz Monteiro. Para isso, os usuários do site podem contar com o Alerta de Câmbio, que avisa dos momentos de baixa.

Toronto cinco dias na maior cidade do Canadá

Por que o dólar deve cair?

As medidas da Reforma da Previdência são vistas com bons olhos pelo mercado e as expectativas de economistas e investidores de que ela seja aprovada este ano reflete diretamente no dólar.

Conheça a Finlândia e tenha experiências únicas

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.