Da Redação

O Chocolat Fesival, um dos principais eventos do gênero no mundo, acontecerá pela primeira vez na cidade de São Paulo.

O evento acontece entre os dias 12 e 14 de abril no prédio da Bienal, que fica na capital paulista.

Além da grande exposição e venda de chocolates de Origem, Premium, Gourmet e outras, o festival tem programação completa com experiências sensoriais, uma série de atividades culturais, exposição de arte, cursos e palestras.

Instalado no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, o Chocolat Festival recebe grandes nomes nacionais e internacionais do universo do chocolate e conta ainda com dois espaços de cozinha – Show e Kids – onde o público pode ver o preparo de receitas ao vivo, executadas por grandes chefs, e workshops de gastronomia.

Entre os nomes já confirmados na edição paulista, estão: a francesa Chloé Doutre Roussel, Maria Fernanda di Giacobbe, da Colômbia, e a brasileira Luisa Abram.

Idealizado pelo baiano Marco Lessa, o Chocolat Festival teve sua primeira edição em 2009, em Ilhéus, e desde então marca o calendário turístico da cidade, considerada a capital do cacau e eternizada pelas obras de Jorge Amado. Após grande sucesso, o evento chegou à Belém do Pará, maior Estado produtor do fruto, em 2013, e desde então já reuniu mais de 420 mil visitantes nas 15 edições realizadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.